Tema: Empresa de review de jogos eletrônicos chamada GameSpotter
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal) 1.2 - Específica Aumentar o engajamento nas redes sociais TikTok, Instagram e X (Twitter) em 15%
1.3 - Mensurável Em um ciclo de 6 meses onde podemos verificar bimestralmente: 1-2 ter crescido entre 1 a 5%. 3-4 ter crescido em 5 a 10% e 5-6 crescido de 11 a 15%
1.4 - Atribuível Aumentar através do aumento do número de curtidas e comentários em posts. Utilizando posts com enquetes e questionários. Lives no formato de AMA(Ask Me Anything) e posts com listas de jogos no formato de um tweet.
1.5 - Realista Fazer 4 posts semanais onde. 2 posts de reviews com críticas detalhadas de jogos novos e populares. 1 post interativo com quizes, enquetes sobre preferências e jogos, 1 post de nostalgia ou curiosidade.
1.6 - Temporal Um ciclo de 6 meses
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2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo Pessoas de 16 a 35 anos, com renda media a alta, que investem em consoles, PCs e jogos de última geração, localizados no Brasil com foco em grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro. Interessados em jogos eletrônicos, cultura pop, tecnologia e-sports. Que consomem conteúdo em plataformas como YouTube, Twitch e redes sociais. Buscam reviews antes de jogar e acompanham lançamentos e tendencias.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online Vamos utilizar ferramentas como Google Trends, SEMrush e Ahrefs para análise de palavras-chave e tendencias. BrandWatch e BuzzSumo para análise de redes sociais. TypeForm pesquisa de mercado
2.3 - Analise as mídias sociais Identificar os posts mais curtidos e comentados para analisar e reproduzir
2.4 - Analise dados do Google Analytics Identificar redes que mais trazem visitantes e acompanhar o trafego das mídias sociais através do Google Analytics para social
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) Utilizar ferramentas como o similarWeb para comparar concorrentes e identificar áreas onde podemos melhorar
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3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação Instagram, TikTok e X
3.2 - Calendário editorial Fazer 4 posts semanais onde. 2 posts de reviews com criticas detalhadas de jogos novos e populares. 1 post interativo com quizes, enquetes sobre preferências e jogos, 1 post de nostalgia ou curiosidade.
3.3 - Busca de palavras-chave Análise de jogos, gamer, e-sports,
3.4 - Formato de conteúdo Posts no formato carrossel, reels, stories