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[Projeto] Minha resolução do Jogo da Adivinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        Random random = new Random();
        Scanner sc = new Scanner(System.in);

int numeroAleatorio = random.nextInt(100);
int numeroEscolhido;

System.out.println("Esse é o jogo da adivinhação!");

for (int tentativas = 1; tentativas <= 5; tentativas++) {

    System.out.println("------------------------");
    System.out.println("Tentativa: " + tentativas + " de 5");
    System.out.println("------------------------");

    System.out.println("Escolha um número: ");
    numeroEscolhido = sc.nextInt();
    System.out.println("------------------------");

    if (numeroEscolhido == numeroAleatorio) {
        System.out.println("Parabéns! Você acertou com " + tentativas + " tentativas!");
        break;

    } else if (numeroEscolhido < numeroAleatorio && tentativas <= 4) {
        System.out.print("O numero aleatório é maior que " + numeroEscolhido);

    } else if (numeroEscolhido > numeroAleatorio && tentativas <= 4) {
        System.out.print("O numero aleatório é menor que " + numeroEscolhido);

            }

            if (numeroEscolhido != numeroAleatorio && tentativas <= 4) {
                System.out.println(". Tente novamente!");
            } else {
                System.out.println("Infelizmente você perdeu:( \nO numero aleatório era: " + numeroAleatorio);

            }

        }
        sc.close();

    }
}

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1 resposta

Oi, Paulo! Como vai?

Gostei bastante da forma como você estruturou o jogo, especialmente o uso do for para controlar as tentativas e o Random para gerar o número secreto. Isso mostra um bom domínio do fluxo de repetição e das condições em Java.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!