Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Minha resolução do desafio: documentando seu primeiro planejamento

Tema: Empresa de Tráfego Pago - MAGNET MEDIA

1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)

1.2 - Específica Aumentar a visibilidade e gerar valor para empresa nas redes sociais (Instagram) em 20%

1.3 - Mensurável Em um ciclo de quatro meses, onde será avaliado esperando-se aumento de 5% mensalmente.

1.4 - Atribuível Aumentar baseado em interação nos comentários, curtidas e visualizações, utilizando posts informativos em formato reels, posts carrossel, post estático com textos relevantes e stories com enquetes/ respondendo perguntas.

1.5 - Realista Fazer 3 posts semanais (vídeo reel com conteúdo informativo, post carrossel com curiosidade, post texto/frase relevante informativo) além de atualizar diariamente os stories com enquetes e respondendo dúvidas frequentes.

1.6 - Temporal Quatro meses.


**2.1 - Pesquisa de Mercado

2.1 - Defina o público-alvo Empresas da região de pequeno a médio porte de nichos variados (loja de móveis planejados, restaurantes, concessionárias) que estejam dispostas a investir valor em tráfego pago direcionado ao seu negócio.

2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online Iremos utilizar a pesquisa do Google por localização identificando quais empresas da região tem o perfil adequado.

2.3 - Analise as mídias sociais Iremos analisar as métricas individuais de cada postagem para entender qual formato de conteúdo tem melhor performance para ter mais assertividade.

2.4 - Analise dados do Google Analytics Acompanhar o tráfego dos seguidores no Instagram e mensurar os perfis que estamos atraindo.

2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) Análise de conteúdos e interações nos perfis concorrentes no Instagram, bem como estudo das tendências de mercado e preferências dos consumidores do ramo (tráfego pago, empreendedores).

**3.1 - Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação Instagram

3.2 - Calendário editorial 3 posts semanais + stories diários.

3.3 - Busca de palavras-chave Empreendedor, Tráfego Pago, Marketing Digital, Anúncios.

3.4 - Formato de conteúdo Vídeo Reel, Post Estático, Post Carrossel e Stories

1 resposta
solução!

Oi! Tudo bem?

Muito bem!! Seu planejamento está bem detalhado e você demonstra ter seguido as etapas de forma organizada. É isso aí!

Vou fazer algumas sugestões que podem te ajudar a refinar ainda mais o seu projeto:

  • Talvez você possa especificar ainda mais o que significa "gerar valor".
  • Considere também definir marcos intermediários para avaliar o progresso ao longo do tempo.
  • A análise das métricas individuais de cada postagem é essencial, assim, considere usar ferramentas como o Instagram Insights para facilitar essa análise.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até breve!!