Tema: Empresa de Tráfego Pago - MAGNET MEDIA
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.2 - Específica Aumentar a visibilidade e gerar valor para empresa nas redes sociais (Instagram) em 20%
1.3 - Mensurável Em um ciclo de quatro meses, onde será avaliado esperando-se aumento de 5% mensalmente.
1.4 - Atribuível Aumentar baseado em interação nos comentários, curtidas e visualizações, utilizando posts informativos em formato reels, posts carrossel, post estático com textos relevantes e stories com enquetes/ respondendo perguntas.
1.5 - Realista Fazer 3 posts semanais (vídeo reel com conteúdo informativo, post carrossel com curiosidade, post texto/frase relevante informativo) além de atualizar diariamente os stories com enquetes e respondendo dúvidas frequentes.
1.6 - Temporal Quatro meses.
**2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo Empresas da região de pequeno a médio porte de nichos variados (loja de móveis planejados, restaurantes, concessionárias) que estejam dispostas a investir valor em tráfego pago direcionado ao seu negócio.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online Iremos utilizar a pesquisa do Google por localização identificando quais empresas da região tem o perfil adequado.
2.3 - Analise as mídias sociais Iremos analisar as métricas individuais de cada postagem para entender qual formato de conteúdo tem melhor performance para ter mais assertividade.
2.4 - Analise dados do Google Analytics Acompanhar o tráfego dos seguidores no Instagram e mensurar os perfis que estamos atraindo.
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) Análise de conteúdos e interações nos perfis concorrentes no Instagram, bem como estudo das tendências de mercado e preferências dos consumidores do ramo (tráfego pago, empreendedores).
**3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação Instagram
3.2 - Calendário editorial 3 posts semanais + stories diários.
3.3 - Busca de palavras-chave Empreendedor, Tráfego Pago, Marketing Digital, Anúncios.
3.4 - Formato de conteúdo Vídeo Reel, Post Estático, Post Carrossel e Stories