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[Projeto] Minha resolução do desafio

1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)

1.2 - Específica Conseguir 1 novo aluno de criação em dança a partir de reels sobre o tema, reels mostrando meus resultados artísticos com descrições falando sobre.

1.3 - Mensurável A partir de quais posts mais mensagens com interesse em aula foram mandadas

1.4 - Atribuível Presença em stories diários, posts 4 vezes por semana: 1 video falando sobre criação em dança, 1 vídeo dançando com descrição comentando, 1 TBT com descrição comentando, 1 carrosel

1.5 - Realista 1 novo aluno de criação em dança

1.6 - Temporal 1 mês

2.1 - Pesquisa de Mercado

2.1 - Defina o público-alvo 1: Artistas de campinas de 17 a 40 anos progressistas que se sentem estagnados em seus processos criativos, classe média ou alta. 2: Pessoas de campinas de 17 a 40 anos progressistas que gostariam de fazer uma atividade física, mas não gostam de exercícios repetitivos e que não instigam inovação como as das aulas de dança tradicional, classe média ou alta. 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online ???

2.3 - Analise as mídias sociais Reproduzir posts que mais geraram comentários e mensagens

2.4 - Analise dados do Google Analytics Insights do Instagram, TikTok e Youtube, com atenção especial a tempo de permanência nos vídeos 2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) Analisar principais resultados relacionados a dança contemporânea em Campinas

3.1 - Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação Instagram, TikTok e Shorts do Youtube

3.2 - Calendário editorial Presença em stories diários, posts 4 vezes por semana: 1 video falando sobre criação em dança, 1 vídeo dançando com descrição comentando, 1 TBT com descrição comentando, 1 carrosel

3.3 - Busca de palavras-chave dança contemporânea, dançacriativa, popping, criatividade

3.4 - Formato de conteúdo reels e carrossel

4 respostas

Boa noite Giovana, como vai?

Parabéns pelo seu planejamento detalhado para o desafio. Você fez um excelente trabalho em definir metas claras e viáveis. Além disso, a definição do público-alvo e a pesquisa de mercado estão muito bem fundamentadas, com uma estratégia sólida de conteúdo.

Continue nesse ritmo, seu planejamento está no caminho certo. Fique à vontade para utilizar o fórum caso tenha mais dúvidas ou queira compartilhar suas reflexões.

Em caso de dúvidas, não hesite em voltar ao fórum.

Abraços e bons estudos!

Agradeço Rafael Rocha! (espero que tenha notificado a resposta, não sei como faz pra marcar usuário!) Eu não entendi o tópico "2.2 Utilize ferramentas de pesquisa online" Gostaria que alguém do marketing respondesse por favor!

solução!

Boa noite, Giovana!

Não temos o recurso de marcar um usuário, mas, toda vez que alguém interage em seu post, você recebe uma notificação por e-mail.

Vou te ajudar no tópico "2.2 Utilize ferramentas de pesquisa online". Esse tópico refere-se à prática de usar diferentes plataformas e recursos digitais para coletar informações sobre o mercado e o público-alvo. Essas ferramentas ajudam você a entender melhor as necessidades, preferências e comportamentos dos seus potenciais alunos. Algumas ferramentas que podemos usar para essa coleta são:

  • Google Forms: É uma ferramenta que permite criar formulários e questionários de forma simples e sem custos. Para o seu caso, você poderia criar um questionário perguntando sobre os interesses em aulas de dança, como "Quais estilos de dança você gostaria de aprender?" e "O que mais te motiva a participar de aulas de dança?"

  • Google Trends: Ferramenta que mostra a popularidade de termos de pesquisa ao longo do tempo. Para o seu caso, você poderia pesquisar termos como "dança contemporânea" e "dança criativa" para ver quais são mais buscados. Isso pode ajudar a ajustar seu conteúdo e a estratégia de marketing para atender ao que está em alta.

  • Instagram Insights: Ferramenta que fornece dados analíticos sobre o desempenho das suas postagens no Instagram. Nesse caso, você poderia analisar quais tipos de posts (fotos, vídeos, stories) geram mais interações e engajamento. Se os Reels estão gerando mais comentários e compartilhamentos, considere focar mais nesse formato.

Vale ressaltar que nada é engessado e escrito em pedra em um planejamento de marketing. O marketing envolve muita análise do momento e entendimento do que está gerando mais engajamento na sua audiência.

Abraços e bons estudos!

Agradeço a ajuda!