Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, Pedro! Como vai?
Gostei bastante da organização das suas atividades e da forma como você trabalhou estruturas de decisão, for e entrada de dados com Scanner.
No exercício de geometria, por exemplo, ficou bem interessante a criação do menu com opções diferentes para o usuário escolher. Também ficou legal ver você utilizando String.format() no projeto de comparação de números, porque isso ajuda a deixar a saída mais organizada.
Uma dica interessante para o futuro é usar o método Math.pow() para cálculos matemáticos, evitando multiplicações manuais. Veja este exemplo:
double lado = 5;
double area = Math.pow(lado, 2);
System.out.println(area);
Nesse código, Math.pow(lado, 2) calcula o valor de lado elevado ao quadrado, deixando o código mais limpo e fácil de entender.