1
resposta

[Projeto] Minha Motivação Intrínseca

Boa tarde, amigos! Venho falar um pouco sobre mim e falar minha motivação intrínseca.

Desde menino, sempre gostei de "Abraçar o mundo." De querer fazer 4561684 coisas ao mesmo tempo e não fazer nenhuma com perfeição ou desistindo de todas. Um procrastinador.

Vendo que minha vida está passando, já tenho 29 anos, quase 11 anos trabalhando em um mesmo local, aonde não consigo crescer mais, busco mudar meus ares em 2025. Comecei levando minha saúde a sério e fazendo cursos para entrar no digital. Já fiz o de Marketing Digital, Social Media e agora, estou fazendo o de criatividade, pois tenho as ideias, mas não consigo passar externar esse projeto.

Faço isso, pois quero entrar no mundo da tecnologia. Quero voltar mais assertivo nas minhas páginas, Caneludos, na qual falo de futebol de forma descontraída, mas acho que preciso deixar minhas edições mais atrativas e a Tops do Rodrigo, no qual vendo natura por lá e quero dar também uma imagem mais bonita. Continuando sobre o mundo da tecnologia, quero fazer cursos de programação e IA também, pois vejo que tem muito mercado e nunca parará de crescer, pois é só o começo.

Sem mais delongas, vou mostrar minha motivação intrínseca para minha saúde. Parar de treinar fofo e treinos de mobilidade

Dieta, treino

1 - Sempre gostei de nutrição, então mudei minha alimentação. Comecei reduzindo o álcool e hoje não bebo mais 2 - Correr todos os dias, independente do tempo, para trabalhar saúde cardiovascular 3 - Me pendurar na barra e ficar 30 segundos por 3 vezes, já que trabalho sentado o dia todo. Isso fez melhorar minha postura 4 - Alongar todos os dias, pois minha namorada me mostrou que sou todo encurtado, 10 Minutos todos os dias. 5 - Tomar 3 litros de água por dia.

Voltar a estudar para mudar de carreira

1 - Todos os dias, eu faço um módulo da Alura. Assim, já fiz 2 cursos e pretendo fazer muito mais, melhorando meu portfólio. Me tirando da zona de conforto que estava, achando que só ganhando dinheiro vendendo na empresa que trabalho já está legal. Visando crescimento. 2 - Quero trabalhar para mim, ou no mínimo, ter flexibilidade, liberdade geográfica e trabalhar em uma área no qual eu dependa só de mim para performar (nas vendas, precisamos que as pessoas comprem de nós para estar tudo bem, se as vendas não vão bem, nossa mente adoece)

Agradeço o desabafo e NUNCA parem de estudar, independente se você ganha muito ou pouco. Quando você chegar no topo e ficar lá por muito tempo, você relaxará e para fazer a engrenagem girar de novo, dá muito trabalho. É como se você treinasse na academia por anos, parasse duas semanas. O retorno é doloroso.

Obrigado e vamos estudar!

1 resposta

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Gostei muito da sua análise sobre motivação intrínseca, principalmente quando você falou sobre a busca por novos horizontes e a importância de se manter ativo, tanto na saúde quanto nos estudos. Sua determinação em mudar de carreira e aprender novas habilidades é uma ótima forma de buscar crescimento pessoal e profissional.

Uma dica importante: se você sentir que está se sobrecarregando com tantas mudanças ao mesmo tempo, experimente dividir suas metas em partes menores e focar em uma coisa de cada vez. Isso pode te ajudar a manter o foco sem se sentir tão pressionado.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos!