1
resposta

[Projeto] Minha metologia PESC

Usarei o método Pesc

P (Preparação)

  • Cliente = Esquimó (Os esquimós("inuíte") são os povos indígenas que habitam tradicionalmente regiões em torno do Círculo Polar Ártico (povos circumpolares),
  • Entendimento do Cliente
  • Modo de vida
  • Linguas
  • Costumes.

Linguas

LinguasRegião
InuiteNorte do Alasca e Canadá. Noroeste, Nunuvute e Nunavik e da Groelândia
IupiqueCentro-sul do Alasca e Leste da Sibéria.
Aleúte orientalIlhas Aleutas, ilhas Comandante, Pribilof no Mar de Bering
Aleúte AtkanoIlha Atka e na Ilha de Bering

Costumes e necessidades

  • Dieta pobre em carboidratos, baseada no consumo de peixes, focas e baleias.
  • fígado cru, única fonte de Vitamina C.
  • agua potável.

E > Entender

  1. Como você lida com a preservação de alimentos em um ambiente com temperaturas frias e variáveis?
  2. Quais são os principais desafios que você enfrenta ao armazenar alimentos frescos por longos períodos de tempo?
  3. Você já teve experiências com o uso de geladeiras ou equipamentos de refrigeração em sua comunidade?
  4. Quais são os tipos de alimentos que você mais precisa preservar durante os meses mais frios?
  5. Você tem acesso a eletricidade ou utiliza fontes de energia alternativas em sua região?
  6. Como você lida com a escassez de alimentos em períodos de difícil acesso a recursos naturais?
  7. Quais são suas principais preocupações ou barreiras ao considerar a aquisição de uma geladeira?
  8. Como você enxerga a preservação da cultura e das tradições em meio ao avanço de tecnologias modernas, como geladeiras?

S > Solução

Caro(a) Esquimó,

Gostaríamos de compartilhar com você uma** solução** que pode transformar sua vida e atender às suas necessidades únicas: uma geladeira especialmente projetada para se adequar ao seu estilo de vida e ambiente. Entendemos que viver em uma região com ** temperaturas extremamente baixas** apresenta desafios significativos quando se trata de preservar alimentos frescos e manter uma dieta variada e nutritiva ao longo do ano. É por isso que queremos apresentar a você os benefícios de ter nossa geladeira em sua comunidade.

Preservação de alimentos é uma preocupação constante para os esquimós, pois a falta de refrigeração adequada pode levar à rápida deterioração dos alimentos em um ambiente com temperaturas variáveis. Com a nossa geladeira, você pode garantir que os alimentos sejam armazenados adequadamente, preservando sua frescura por muito mais tempo. Isso significa que você terá acesso a uma maior variedade de alimentos ao longo do ano, promovendo uma dieta mais equilibrada e saudável para você e sua família.

Além disso, entendemos que o armazenamento de alimentos por longos períodos de tempo pode ser um desafio em sua região. Com nossa geladeira, você terá a capacidade de armazenar uma quantidade maior de alimentos, criando uma reserva estratégica para enfrentar períodos de escassez ou quando as condições climáticas dificultarem a obtenção de recursos naturais. Essa segurança alimentar será fundamental para o bem-estar e a tranquilidade de sua comunidade.

Sabemos que o acesso a energia elétrica pode ser limitado em sua região. Por isso, nossa geladeira foi projetada com eficiência energética em mente, garantindo que você possa desfrutar dos benefícios da refrigeração sem sobrecarregar seus recursos energéticos. Além disso, a geladeira é adaptada para operar de maneira eficiente em baixas temperaturas, garantindo um desempenho consistente mesmo nas condições mais extremas.

Acreditamos que nossa geladeira pode ser uma adição valiosa à sua comunidade, ajudando você a preservar alimentos frescos, garantir uma dieta equilibrada e enfrentar os desafios únicos de viver em uma região com temperaturas extremas. Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas e fornecer mais informações sobre como nossa geladeira pode atender às suas necessidades específicas

C > Construção

Estamos comprometidos em fornecer suporte contínuo após a venda, garantindo que você tenha uma ótima experiência com nossa geladeira. Oferecemos garantias, serviços de manutenção e assistência técnica para garantir que sua geladeira esteja sempre funcionando de maneira eficiente.

Agradecemos por escolher nossa geladeira. Podemos fornecer suporte contínuo, acompanhamento e soluções personalizadas por apenas "custo do serviço". Sua satisfação é nossa prioridade. Faz sentido para o Senhor(a)

Lembrando que este é um texto bem prescritivo, mas na hora da abordagem o que importa é o conceito das coisas. O quão bem você pesquisou a vida, como vivem, costumes, o quão bem conhece seu produto e técnicas de vendas, e adaptar a conversa de acordo com o ritmo dela.

Prompts do GPT

https://chat.openai.com/share/415d1ceb-e46f-417e-9068-1c05b5432479 Wikipedia

1 resposta

Olá, Gustavo! Como vai?

É muito interessante ver que você está levando em consideração o modo de vida, as línguas e os costumes desse cliente para oferecer a melhor solução possível.

Pelo que pude entender, o principal desafio é a preservação de alimentos em um ambiente com temperaturas extremamente baixas e variáveis. Você já considerou a possibilidade de oferecer soluções de refrigeração adaptadas para esse ambiente? Uma geladeira especialmente projetada para se adequar ao estilo de vida e ambiente dos esquimós pode ser uma solução muito interessante.

Essa geladeira pode ajudar a preservar alimentos frescos por mais tempo, garantindo uma dieta mais equilibrada e saudável ao longo do ano. Além disso, pode ser uma ótima opção para armazenar uma quantidade maior de alimentos, criando uma reserva estratégica para enfrentar períodos de escassez ou quando as condições climáticas dificultarem a obtenção de recursos naturais.

É claro que o acesso a energia elétrica pode ser limitado em algumas regiões, mas é possível oferecer soluções de refrigeração adaptadas para operar de maneira eficiente em baixas temperaturas, garantindo um desempenho consistente mesmo nas condições mais extremas.

Espero ter ajudado com algumas ideias para sua metodologia de vendas. Lembre-se de sempre adaptar a conversa de acordo com o ritmo e as necessidades do cliente.

Se esta resposta te ajudou,Gustavo, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software