Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Minha lista de sucesso 2024

Avançar nas etapas desse projeto (sou iniciante então acredito que será um desafio e tanto rs), praticar inglês todo dia e ir academia de 3 a 4x por semana.

1 resposta
solução!

Olá, Bruna! Tudo bem?

É ótimo ver seu empenho e determinação em avançar no projeto e em suas metas pessoais. Sei que pode parecer um desafio, mas com planejamento e foco, tenho certeza de que você conseguirá.

A partir do que você compartilhou e do contexto da aula, percebo que você já tem algumas metas bem definidas: avançar nas etapas do projeto, praticar inglês todos os dias e ir à academia de 3 a 4 vezes por semana. Isso é um excelente começo!

Lembre-se do Princípio de Pareto, mencionado na aula, que sugere que devemos focar 80% de nossos esforços nas 20% das atividades que realmente trazem resultados. Então, ao criar sua lista de sucesso, tente identificar quais são essas atividades chave para você.

Por exemplo, se o seu objetivo é praticar inglês todos os dias, uma atividade chave pode ser dedicar 30 minutos por dia para estudar vocabulário ou gramática, ou assistir a um vídeo em inglês. Da mesma forma, se você quer ir à academia 3 a 4 vezes por semana, uma atividade chave pode ser definir um horário específico para isso em sua agenda.

Em relação ao seu projeto, como você é iniciante, pode ser útil dividir as etapas do projeto em tarefas menores e mais gerenciáveis. Por exemplo, se uma etapa do projeto é "pesquisa de mercado", você pode dividir essa etapa em tarefas menores como "pesquisar concorrentes", "entrevistar potenciais clientes", "analisar dados de vendas", etc.

Espero que essas sugestões te ajudem a criar sua lista de sucesso e a alcançar seus objetivos. Lembre-se, o mais importante é manter o foco e a consistência.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software