1
resposta

[Projeto] Mindset

Quando era criança gostava muito de desenhar e era um hábito constante. Ao chegar na adolescência conheci outras pessoas que desenhavam, muito bem por sinal. Comecei a me sentir insegura e pensar que o que eu fazia não era bom o sufieciente, então larquei o hábito. Hoje em dia o sentimento de insegurança e medo de não ser boa o suficiente, ainda me aflige ás vezes, mas tento manter em mente que com um passo de cada vez posso alcançar meus objetivos.

1 resposta

Olá Jhenifer, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de parabenizá-la por ter a coragem de compartilhar sua história conosco. É muito comum sentirmos inseguros em relação às nossas habilidades, principalmente quando somos expostos a outras pessoas que parecem ser melhores do que nós em determinada área.

No entanto, é importante lembrar que cada pessoa tem um processo único de aprendizado e desenvolvimento. O fato de outras pessoas desenharem melhor do que você na adolescência não significa que você não seja capaz de desenvolver suas habilidades e se tornar uma ótima desenhista.

Além disso, é fundamental que você mantenha uma mentalidade positiva e perseverante. Como você mesma mencionou, com um passo de cada vez é possível alcançar seus objetivos. Portanto, não desista do seu sonho de desenhar e continue praticando.

Uma dica que pode ajudar é buscar referências e inspirações em outros artistas, mas sem se comparar ou se sentir inferior. Cada pessoa tem um estilo único e é isso que torna a arte tão interessante e diversa.

Espero ter ajudado e bons estudos!