No projeto ScreenSound já existe as migrations AdicaoDaTabelaGenero e RelacionandoMusicaGenero mas no banco de dados ainda não Como gerar estas migrations já existentes p/ o banco de dados?
No projeto ScreenSound já existe as migrations AdicaoDaTabelaGenero e RelacionandoMusicaGenero mas no banco de dados ainda não Como gerar estas migrations já existentes p/ o banco de dados?
Olá Cauê! Tudo certo?
Para aplicar as migrations que já existem no seu projeto ao banco de dados, você pode usar o comando update-database
no Console do Gerenciador de Pacotes do Visual Studio ou no terminal, se estiver usando a CLI do .NET.
Aqui está um passo a passo para te ajudar:
Usando o Console do Gerenciador de Pacotes no Visual Studio:
Update-Database
. Isso aplicará todas as migrations pendentes ao banco de dados.Usando a CLI do .NET:
dotnet ef database update
. Este comando também aplicará todas as migrations pendentes ao banco de dados.Esses comandos vão sincronizar o estado do banco de dados com as migrations que você já criou no seu projeto, criando as tabelas e relacionamentos conforme definido nas suas migrations.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obs.: Minhas migrations não estão pendentes, infelizmente tive que formatar meu micro, baixei um projeto mais recente com as migrations já existentes, então meu banco de dados ficou incompatível com o projeto. Para não criar novas migrations de "AdicaoDaTabelaGenero e RelacionandoMusicaGenero" tipo "AdicaoDaTabelaGenero2 e RelacionandoMusicaGenero2 quero aproveitar já existente no projeto.
Oi, Cauê!
O problema está no fato de que o banco de dados foi perdido, mas as migrations continuam no projeto. Para reaplicar essas migrations existentes no banco, siga estes passos:
Garanta que seu projeto está buildando corretamente. O erro "Build failed" impede qualquer comando no Package Manager Console ou na CLI. Verifique se todos os projetos estão referenciados corretamente e se não há erros no código.
Defina um único projeto de inicialização. Você está com "Multiple startup projects set", o que causa conflito. No Visual Studio:
Execute o comando para criar o banco de dados com as migrations existentes:
Update-Database
Ou, usando a CLI do .NET:
dotnet ef database update
Isso vai criar no banco de dados todas as tabelas e relacionamentos das migrations que já estão no projeto.
Se o erro de build continuar, verifique:
Fico à disposição.