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[Projeto] Mídias sociais: determinando conteúdos

Aqui segue um brainstorming para uma marca de acessórios femininos: A marca já tem uma forte presença em lojas na cidade (vende seus produtos em 3 lojas). No entanto nos canais de mídia, só está no Instragram e o seu engajamento é fraco.

Objetivo:

  • aumentar o alcance e visibilidade da marca nos canais de mídia
  • aumentar as vendas dos produtos via o digital

Público-alvo: Mulheres jovens na faixa dos 18- 35 anos que estão interessadas em moda e tendências Grupo pode incluir jovens profissionais, estudantes, mulheres a começar a criar sua família. Buscam por adereços que façam parte das novas tendências, principalmente o que vêm nas influenciadoras. Buscam por produtos de boa qualidade-preço.

Mulheres mais maduras dos 35-55 anos, que gostam de se arranjar e comprar acessórios elegantes e de qualidade. Grupo inclui mães e profissionais já com um bom percurso de carreira. Buscam por adereços intemporais que consigam usar em vários looks.

Canais de mídia:

  • Instragram
  • TikTok
  • Pinterest
  • site
  • whatsapp

Ações:

  • Instagram: fazer uma nova reestruturação de branding da marca (ex: sessões fotográficas de qualidade com pessoas comuns de várias idades para se aproximar mais do público e para promover melhor seus produtos). Neste momento marca tem fotografias de baixa qualidade e com pouca criatividade.
  • Trabalhar as datas sazonais nos canais de mídia (ex: dia da mulher, dia das mães) e criar campanhas fortes com anúncios pagos para essas datas. Promover coleção ligada a esses dias.
  • Tiktok e Instragram: trabalhar com microinfluenciadores para promoverem a marca e divulgarem o produto
  • Pinterest: criar conteúdo e dar dicas de moda ligada aos adereços (ex: 5 novas tendências para 2023)
  • site: fazer uma reestruturação do site, divulgar produtos no catálogo e produzir fotografias de produto para colocar no site
  • Whatsapp: criar whatsapp bussiness e criar seu catálogo com os produtos mais vendidos da marca.

Notas:

  • Para estas ações é importante utilizar as ferramentas que melhor se adequam para o negócio e fazer o monitoramento das suas métricas, de forma a conseguir tirar vários insights e assim melhorar a experiência para o consumidor e gerar mais vendas.
  • É preciso estar atento aos seus concorrentes diretos e ir vendo o que eles estão fazendo
  • Importante também usar ferramentas de criação e edição de videios e de fotografias para assim conseguir criar um design especifico e caracteristico da marca.
  • Exemplos de ferramentas: Instagram insights, canva, hootsuite, similarweb, adobe lightroom, Powtoon, mLabs
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Olá, Benedita! Tudo bem?

Excelente planejamento! Deixo algumas sugestões que também podem te auxiliar a melhorar a imagem da marca:

  • Crie um programa de afiliados para incentivar a promoção da marca.
  • Estabeleça parcerias com marcas complementares. -Crie um programa de fidelidade para recompensar clientes fiéis. -Participe de eventos locais de moda para aumentar a visibilidade da marca.

Bons estudos! :)

Olá Thalyta, Obrigada pelas dicas!