Na tela inicial do app Paytrack, a experiência se mostra bastante intuitiva e acolhedora. O cumprimento inicial: “Olá, Lais!”, já transmite proximidade e cria uma sensação agradável de recepção, quase como estar em casa.
Logo no início, a pergunta “Qual seu próximo destino? Pesquise e solicite”, acompanhada dos botões para solicitação de serviços como aéreo, hotel e outras opções, é uma escolha muito bem pensada. Essa organização deixa claro que esse é o ponto de partida para planejar a próxima viagem, proporcionando ao usuário uma sensação de orientação e controle desde o primeiro contato, sem cliques adicionais.
Outras seções, como “Minhas próximas viagens”, “Meus cartões” e “Minhas viagens e despesas”, reforçam essa sensação de que tudo é personalizado para cada usuário.
Ao clicar no ícone de ajuda, o usuário encontra diversas opções úteis, como contatos da empresa, da agência e auxilio com trajetos. Na opção “Dificuldades com trajeto”, uma possível melhoria seria ajustar o título para “Ajuda com trajeto”, já que a palavra “dificuldades” pode carregar uma conotação negativa. Ainda assim, o texto descritivo dessa seção é muito bom: “Enviar dados de trajeto via e-mail”, que comunica de forma clara e objetiva que as informações serão encaminhadas ao suporte, sem gerar dúvidas sobre os próximos passos.