Olá, Douglas, tudo bem?
Parabéns por ir além do curso e ter feito um DER baseado em outro mini-mundo.
Analisei o seu diagrama e tenho um ponto de melhoria. Notei que no relacionamento Cliente - Faz - Atividades podemos transformá-lo em uma entidade associativa, considerando que podem existir mais de um aparelhos iguais, podendo assim, uma mesma atividade ser feita por mais de um cliente.
Neste caso, chamei a entidade de Atividade_cliente, e note que a cardinalidade máxima da entidade Atividades passa a ser N.
Ressalto que essas observações podem sofrer divergências dependendo da academia e descrição do mini-mundo.
Espero ter ajudado.
Caso surgir alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Interessante seu diagrama Douglas! Me permita, por favor interagir, sugerir e aprender com o seu diagrama.
Vendo seu diagrama pensei na seguinte questão: - O cliente precisa de um plano/mensalidade para fazer atividade física, então estruturei um pouco diferente. Pensei em duas formas diferente, acho que me enrolei com a cardinalidade, mas vamos lá, instrutores que me corrijam rsrs.
*Diagrama 1: *
Entidade cliente se relaciona/precisa da entidade fraca - plano; Plano se relaciona/contém as entidades fracas colaborador e atividades; Entidade colaborador se relaciona/ prescreve entidade atividades.
*Diagrama 2: *
Entidade cliente se relaciona/precisa da entidade fraca - plano; Cliente também se relaciona/precisa da entidade fraca treinamento; Treinamento é feito pela entidade fraca colaborador; Colaborador se relaciona/prescreve com a entidade fraca atividades.
Neste segundo diagrama, considerei mudar desta forma pois entendo que o plano/mensalidade não precisa do colaborador.
Dúvidas surgindo a todo instante. Mas obrigada Douglas pela oportunidade de discussão.