1
resposta

[Projeto] Meu site do Challenge Amigo Secreto – o que posso melhorar?

Oi, pessoal!

Fiz o Challenge Amigo Secreto da Alura + Oracle e finalizei meu projeto.
Gostaria muito de compartilhar com vocês o site que desenvolvi: [https://github.com/PatriciaGouvea/challenge-amigo-secreto]
Se alguém puder dar uma olhada e me passar dicas do que poderia melhorar, ficarei super feliz e grata!
Toda sugestão é bem-vinda, tanto em relação ao código quanto ao visual.

Obrigada pela oportunidade incrível de participar desse curso!

1 resposta

Oii, Patricia!

Parabéns por ter finalizado o Challenge Amigo Secreto e por já compartilhar o seu projeto com a comunidade. Isso demonstra dedicação, disciplina e, principalmente, disposição em aprender com os feedbacks, o que é essencial no desenvolvimento de habilidades em programação.

O que já está muito bom
  • O repositório está bem organizado, com pastas e arquivos nomeados de forma clara. Isso facilita bastante a leitura de quem acessa.
  • O README é completo e bem estruturado, trazendo descrição do projeto, tecnologias utilizadas, instruções de execução e até a estrutura de pastas. Esse cuidado é um diferencial.
  • A lógica do sorteio está bem elaborada, contemplando regras importantes, como evitar duplicidade e impedir que uma pessoa tire a si mesma.
O que pode ser aprimorado
  1. Responsividade
    Testar o site em dispositivos móveis pode revelar pontos de melhoria. Incluir ajustes no CSS com @media queries deixará a experiência mais fluida em diferentes tamanhos de tela.
  2. Organização do código
    À medida que o projeto evoluir, separar melhor os blocos de estilos no CSS e as funções no JavaScript pode facilitar futuras manutenções.

De modo geral, o projeto já cumpre muito bem sua proposta e demonstra que você consolidou conceitos importantes de HTML, CSS e JavaScript. Seguir explorando melhorias e adicionando novas funcionalidades vai ampliar ainda mais sua experiência prática.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!