Segue meu projeto da minha Proto Persona.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segue meu projeto da minha Proto Persona.
Olá, Gabriela, como vai?
Gostei bastante da forma como você estruturou sua proto-persona. Dá para perceber que você conseguiu detalhar tanto as características pessoais quanto os objetivos e necessidades, o que ajuda muito na hora de enxergar o contexto de vida dessa usuária. Isso torna o exercício mais próximo da realidade e facilita futuros direcionamentos em projetos de UX.
Um ponto legal é que você conseguiu trazer elementos diferentes, como hobbies, relacionamentos, profissão e até gostos musicais. Esse equilíbrio é importante porque não reduz a persona apenas ao consumo de produtos, mas a enxerga como uma pessoa completa. Um exemplo disso é quando você menciona que ela gosta de cuidar de plantas e também de viajar, isso abre espaço para entender diferentes motivações dela no uso de um serviço.
Continue compartilhando seus trabalhos por aqui. O fórum está à disposição para acompanhar sua evolução e trocar experiências.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)