1
resposta

[Projeto] Meu Projeto Número Secreto

Olá pessoal!

Gostaria de compartilhar a minha versão do jogo/projeto Número secreto. Criei e estruturei de forma diferente o jogo, como forma de aprendizado e gostaria de compartilhar com vocês!

Criei a estrutura do zero de forma independente para aprendizado, isso incluiu os arquivos do jogo, html, css e o js. Gostei muito do resultado e continuei acompanhando as aulas até a conclusão do curso, após finalizar o jogo, publiquei ele no meu GitHub como registro e compartilhamento do aprendizado que adquiri.

Sintam-se a vontade para acessar e executar o jogo e se divertirem!

Segue abaixo o link do repositório do jogo!

https://github.com/yurifreis/Numero-Secreto

Estou sempre aberto a sugestões, feedbacks, novas experiências e conexões.

Obrigado pessoal!

1 resposta

Bom dia Yuri! Tudo bem com você?

Obrigada por compartilhar sua resolução com a comunidade Alura. Testei seu código e funcionou perfeitamente. Gostei bastante das cores que você utilizou para trazer mais dinamismo e feedback ao usuário.

Gif da interface do jogo "Jogo do Número Secreto", com fundo em degradê roxo e laranja. No centro, uma caixa branca exibe o título em azul "Jogo do Número Secreto!", um texto orientando o usuário a digitar um número de 1 a 10, um campo de texto para inserção do número, e dois botões: "Chutar" e "Novo Jogo". Acima do campo há a indicação "Número de tentativas: 5".
Ícone de sugestão Para saber mais:

Conforme seu projeto cresce, é interessante organizar as pastas para facilitar a manutenção do código. Uma estrutura comum para projetos front-end com HTML, CSS e JavaScript é:

/
├── index.html
├── README.md
├── src/
│   ├── css/
│   │   └── style.css
│   ├── js/
│   │   └── main.js
├── assets/
│   └── img/
│       └── exemplo.png

Nesse modelo:

• src/ agrupa os arquivos do código-fonte: estilos e scripts
  • assets/img/ guarda imagens e outros recursos estáticos
  • index.html fica na raiz para facilitar o acesso direto ao projeto

Isso ajuda na leitura, manutenção e também no trabalho em equipe.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!