def jogar():
print("*" * 26)
print("Bem vindo ao Jogo da Forca")
print("*" * 26)
palavra_secreta = "uva".lower()
letras_acertadas = []
for letras in range(len(palavra_secreta)):
letras_acertadas.append("_")
print(f"Palavra secreta: {letras_acertadas}")
enforcou = False
acertou = False
tentativas = 0
total_tentativas = 6
# Enquanto não enforcou e não acertou
while not enforcou and not acertou:
print(f"Você tem {total_tentativas - tentativas} para acertar a palavra!")
chute = input("Chute uma letra: ").lower().strip()
print(chute)
index = 0
if chute in palavra_secreta: # Verifica se o chute existe na palavra
for letra in palavra_secreta: # Verifica cada letra da palavra secreta até achar do chute
if chute == letra:
letras_acertadas[index] = letra # Substitui o chute no local do index que estava "_"
index += 1
else:
tentativas += 1
print(f"Palavra secreta: {letras_acertadas}")
if letras_acertadas.count("_") == 0: # ou acertou = "_" not in letras_acertadas
print(f"Parabéns! Você acertou todas as letras da palavra: {palavra_secreta}")
acertou = True
if tentativas == 6:
print(f"Desculpe atingiu o máximo de tentativas! {tentativas}")
print(f"A palavra correta era {palavra_secreta}")
enforcou = True
print("Fim de Jogo!")
if __name__ == "__main__":
jogar()
A ultima implementação que irei fazer é para gerar palavras aleatórias e não fixas igual está no momento.. deve existir alguma biblioteca para isso.