1
resposta

[Projeto] Meu Primeiro Dashboard no Power BI

Meu Primeiro Dashboard no Power BI

Com quase 10 anos do seu lançamento pela Microsoft o Power BI, nada mais é que uma ferramenta de análise de dados. Talvez você possa pensar em dashboard como uma casa pronta e decorada, sendo só entrar e usufruir dos benefícios que essa casa tem a nos oferecer, porem se pararmos só um minuto para pensar, a casa precisa do alicerce e fundação, onde no Power BI é a base de dados importados do excel, em sql, google sheets, entre outras muitas formas de importar dados, então se constrói colunas, laje, sistemas hidráulicos e elétricos, onde no Power BI usamos power query para editar, relacionar tabelas e criar medidas, e com este conjunto de dados fazer a nossa decoração, quer dizer o nosso Dashboard, com os melhores gráficos, cartões e outras diversas ferramentas. O Power BI ainda é considerado uma ferramenta nova para muitos. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado para me aprofundar no assunto, então observando o mercado de trabalho e com o avanço do tempo para todos, cada vez mais queremos respostas rápidas e objetivas para nossas perguntas. Não vou mentir para você e dizer que é super fácil, porque não é. Requer atenção e dedicação assim como tudo de novo que nos propomos a aprender ou nos aperfeiçoar. E com o time #alura pude montar meu primeiro Dashboard.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Stephanie, oi!

Parabéns por montar seu primeiro Dashboard no Power BI! É realmente incrível ver como essa ferramenta pode transformar dados em informações que sejam atraentes aos olhos e passem uma mensagem clara.

Você mencionou que o Power BI requer atenção e dedicação, e isso é muito verdadeiro. Assim como qualquer coisa nova que nos propomos a aprender, é necessário investir tempo e esforço para dominar as habilidades necessárias. Mas tenha certeza de que todo o trabalho valerá a pena!

Fiquei muito feliz em ver o seu dashboard. Parabéns pela dedicação e capricho nos seus estudos e muito obrigada por compartilhar conosco. Tenho certeza que você será uma grande inspiração para a comunidade que frequenta o fórum!

Grande abraço. Conte conosco quando surgirem dúvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software