1
resposta

[Projeto] Meu portifólio (em construção ainda) .

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
  <meta charset="UTF-8">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
  <title>portifolio</title>
  <link rel="stylesheet" href="style.css">
</head>
<body>
    <header></header>
    <main>
      <h1> Explorando o Mundo da Programação  </h1>
      <h2><LI>Sobre mim </LI></h2>
      <p>Olá!meu nome e Luciana Da Silva Cândido  tenho 28 anos estudante de <strong>desenvolvimento de sistema com foco em soluções inovadoras</strong> , estou apaixonada pelo mundo da programação e pelas possibilidades que ele oferece..</p>
      <p>Atualmente, estou participando de um <strong>projeto incrivel em parceria com a Alura e a Oracle</strong>  buscando oportunidades para aplicar meus conhecimentos em projetos desafiadores. </p>
      <h2><LI>Habilidades</LI></h2>
      <p> Linguagem de programação: Javascript | HTML| CSS </p>
      <P> Ferramentas e tecnologias : Vscode |Git | Github</P>
      <h2><li>Interesse</li> </h2>
      <p>Estou encantada com o processo de desenvolvimento web e estou sempre em busca de novas oportunidades para aprender e crescer na área de tecnologia.</p>
      <a href="https://instagram.com/luciana.silva1206">Instagram</a>
      <a href="https://github.com/luh-silva12">Github</a>

</main>
    <footer></footer>
</body>
</html>

Meu codigo css

body {
  background-color:#FDF0D5;  
  color:black

}

strong {
    color: #003049

}

H2{
    color: #C1121F;
}
a{
    display: inline-block;
        padding: 10px 20px;
        font-size: 16px;
        color: #fff;
        background-color: #007bff;
        text-align: center;
        text-decoration: none;
        border-radius: 5px;
        transition: background-color 0.3s;
}
a:hover{
      background-color: #0056b3;
}

Ainda está em andamento mas estou gostando bastante de fazer mexer com as cores no css e mexer no html varias ideias por aqui e ainda estou em construção do meu portifólio. muito obrigada pela aulas estão sendo incrivel.

1 resposta

Olá Luciana, como vai?

Que bom saber que você está gostando de trabalhar com HTML e CSS! No seu código, notei um pequeno detalhe que podem ser ajustado. A questão é o uso de tags de lista (<li>) dentro de um título (<h2>), o que não é o mais indicado semanticamente. A tag <li> é geralmente usada dentro de uma lista ordenada (<ol>) ou não ordenada (<ul>), e não deve ser usada diretamente dentro de um título. Com isso, as informações ficam mais organizadas e semanticamente corretas.

No mais, seu código está muito bom! O uso das cores e a organização geral do HTML estão bem claros e agradáveis.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)