Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Meu plano de fundo não se ajusta

Olá pessoal, tudo bem? Estou tendo um problema com ajuste do plano de fundo, segui as instruções do professor , porém a img não se ajusta legal ainda.

Tem mais alguma alteração que esqueci? Img da minha tela

4 respostas

Oii, Emily! Como você está?

Seu projeto está ficando muito legal, parabéns!

Como sugestão, você pode ajustar o próprio elemento, um a um, aos quadrados do plano de fundo que está certinho.

  • Clique no card que você queira editar. Por exemplo, por aqui fiz o teste com o card de Faturamento total por Gênero.
  • Nas bordas, tem as barras que você pode ajustá-lo ao quadrado do plano de fundo:

Gif ilustrando os passos descritos acima de como redimensionar um card manualmente.

  • Feito isso você pode dar início a estilização, que é remover o fundo branco indo em Visualizações > Formatar visual > Efeitos > Tela de fundo. Em tela de fundo desabilite o botão:

Captura de tela mostrando a guia de Visualizações do powerbi, a opção geral e efeitos estão selecionados para alterar a tela de fundo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em seguida você pode seguir com as customizações das cores dos títulos e rótulos de detalhe de acordo com a aula no minuto 1:00 em diante.

Espero que dê certinho por aí, qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Emily!

Olá Nathalia, tudo bem?

Então, essa não era minha duvida, o plano de fundo esta recortado, eu não tive problema com a formatação de design dos cartões, ja coloquei em ajustar e ele diminui, porém ainda sim recorta uma parte Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Na imagen a baixo e como fica na minha tela, a limitação vermelha e aonde pega no BI

solução!

Oii, Emily! Tudo bem?

Peço desculpas por não ser assertiva em minha resposta. E agradeço por compartilhar mais detalhes sobre o que está acontecendo com o seu visual.

Na aba de Visualizações podemos editar/personalizar as configurações de tela. Para ajustar a imagem, você pode seguir os passos:

  • Abra a aba Visualizações.
  • Na subopção Configurações de tela, em Tipos, clique em personalizar.
  • Ajuste a altura, largura e alinhamento de acordo com as dimensões da sua tela, você pode diminuir e aumentar através das setinhas nas laterais.

Captura de tela mostrando os passos descritos anteriormente para dimensionar a tela indo em Visualizações e configurações de tela no powerbi. A aba visualizações, a subopção configurações de tela e o tipo estão destacados de verde indicando a edição conforme os passos.

No exemplo, as dimensões que funcionam no meu monitor são essas do print, se elas são menores ou maiores do que esse valor, a minha tela de fundo também não se ajusta, posso usar essas dimensões ou a 16:9 que dá certo. A partir daí, a configuração da minha Tela de fundo ficará adequada ao selecionar o ajuste de imagem como Ajuste conforme a aula.

Captura de tela da aba visualizações no power bi, dando destaque para opção de tela de fundo e ajuste de imagem como ajuste para que a imagem fique adequada ao projeto.

Com essas edições na configuração de tela e na tela de fundo, acredito que dará certinho para você ajustar a sua imagem.

Desejo bons estudos, Emily!

Agradeço o retorno, ajudou mt, obg !