DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.2 - Específica: Suplementos alimentares com ênfase nos que giram em torno da musculação.
1.3 - Mensurável: Vender R$ 5000 por mês de mercadoria (sem frete) e alcançar 2000 seguidores.
1.4 - Atribuível: Conteúdos postados no instagram e site oficial da loja.
1.5 - Realista: Para o instagram cerca de 1 publicação por dia, 2 reels por semana (um mais didático e outro trabalhando com humor) e storys entre 5 a 10 em dias normais. No site estruturar displays de mais vendidos da semana chamando a atenção de quem acessá-lo e promoções diárias.
1.6 - Temporal: 6 meses
2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo: Pessoas que praticam musculação ou que desejam iniciar neste esporte e outras práticas físicas. Para todos os gêneros, com concentração nas idades de 18 anos a 60 anos.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes e caixas de sugestões no instagram e estrelas com feedback no site.
2.3 - Analise as mídias sociais: Observar em qual horário o público costuma interagir mais e em quais tipos de publicações (story, feed, reels). Assim monitorando os gostos mais relevantes dos diferentes conteúdos aplicados no instagram.
2.4 - Analise dados do Google Analytics: Instagram e site.
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Principais concorrentes sendo Growth suplementos e Integral Medica. Ambos com fortes sites e diversos seguidores no instagram, promoções que chamam a atenção e patrocínio de atletas conhecidos na mídia ou/também apoio a influencers.
3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: Instagram e site da loja.
3.2 - Calendário editorial: Postagens diárias no feed do instagram com cerca de 2 reels por semana e os storys variando entre 5 a 10 em dias normais, no caso sem data especial ou alguma interação elaborada. Para o site, manter o layout atrativo e ver nas insights qual produto é o mais comprado para destacá-lo como frequência de compra.
3.3 - Busca de palavras-chave: Suplementos; Musculação; Whey protein; Creatina.
3.4 - Formato de conteúdo: Os conteúdos poderão variar em post do feed baseados em dicas de treinos durante a suplementação, preços, ofertas, o que é o produto em si e no que ele te beneficia e curiosidades. Nos reels trabalharíamos distribuídos em humor e apontamento de estratégias/dicas para sua suplementação fazer ainda mais efeito e do que ela pode ser acompanhada. Já os storys podendo contemplar de tudo um pouco, com enfoque em preços diários e leituras simples sobre o produto x.