4
respostas

[Projeto] Meu jogo do Freeway não está carregando

Este posto está relacionado ao curso Lógica de lassos e listas com JavaScript.

https://editor.p5js.org/RogerFLacerda/sketches/leBQWdzHJ

O meu projeto não está carregando mais. Não sei se fiz uma alteração indevida no código ou se é problema do site p5.js. Se alguém sabe o que é, por favor me diga.

4 respostas

Oi Roger, tudo bem?

Acredito que já tenha resolvido o problema, pois ao acessar o projeto ele está funcionando corretamente:

Gif do p5. O mouse clica no botão de play e e clica na vaca, assim o jogo das vaquinhas começa a funcionar normalmente

Caso surja alguma dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Infelizmente, não. Agora tá mostrando esse erro e não sei o que fazer a respeito. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Roger, tudo bem?

Ao abrir o seu projeto ele funciona normalmente aqui, testei em dois computadores diferentes, utilizando o navegador Google Chrome e o Firefox.

No entanto, esse erro p5 had problems creating the global function "createElement", possibly because your code is already using that name as a variable. You may want to rename your variable to something else, pode ser ocasionado quando você ativa o recurso de acessibilidade da plataforma. Então, peço que verifique se essa funcionalidade está ativada.

Para desabilitar esse recurso, siga os passos abaixo:

• Vá em Configurações

• Na aba Accessibility.

• Em Accessible text-based canvas desmarque as opções disponíveis.

captura de tela do p5. Há um numeral 1 apontando para o botão de configuração. Há um menu suspenso, onde há o numeral 2, na opção Acessibility. Nesta janela há um Accessible text-based canvas, com caixas de seleções Plain-text e table-text, elas estão desmarcadas

Espero que isso ajude a solucionar o problema.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Opa, o problema mesmo era o browser que eu estava usando. Meio estranho, sendo que o meu é baseado no Chromium, mas já é de se esperar algumas incompatibilidades entre browsers. Mas mesmo assim, muito obrigado por me indicar a uma solução, monitora! Estou aliviado ao ser atendido pelo forum da Alura.