3
respostas

[Projeto] Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Esportes
  2. Desenhar
  3. Ajudar Pessoas

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Esportes
  2. Programar
  3. Ensinar algo que sei

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Programar
  2. Dar aulas de determinado esporte
  3. Design

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Igualdade
  2. Evolução tecnológica
  3. sustentabilidade
3 respostas

Cada combinação dessas áreas pode levar a uma carreira ou projeto significativo que não só alinha seus interesses e habilidades, mas também contribui positivamente para o mundo. A chave é encontrar a interseção onde esses elementos se sobrepõem, permitindo que você tenha uma carreira satisfatória e significativa.

Verdade, a combinação dessas áreas podem criar por exemplo várias fontes de renda ou projetos, como umas das coisas que ela ama é esporte e umas das coisas que ela é boa em fazer é programar, ela poderia criar um jogo virtual de algum esporte, o que ela seria paga por monetizar o jogo, e também poderia entrar no contexto do que o mundo precisa que nesse caso seria evolução tecnológica, por exemplo criando um jogo de esporte com inteligência artificial e tecnologia avançada que simule e consiga dar a sensação de correr ou andar para uma pessoa paraplégica.

Gostei da sua ideia de criar um projeto baseado no seu Ikigai. Achei seu Ikigai muito interessante também e compartilho com você alguns gostos em comum. Concordo com os colegas acima e gostei das sugestões deles. Confesso que também fiquei curiosa sobre o seu esporte favorito. Se for handebol, por exemplo, eu sempre tive uma dificuldade imensa em entender as regras do jogo. Acho que seria interessante um app com essa vertente, por exemplo, curiosidades sobre o esporte, regras, benefícios para a saúde, calorias gastas, atletas conhecidos e algumas funções como fóruns e "deixe seu desejo aqui". Tentei unir as ideias do seu Ikigai, mas acho que ficou um pouco desorganizado, concorda? Quais são suas ideias iniciais?