Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Meu Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA: • 1.Aprender e Ensinar • 2.Jogos competitivos • 3.Assistir Filmes e Séries

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER: • 1.Tecnologia • 2.Raciocínio Lógico • 3.Compreender as Pessoas

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER • 1.Consertar e configurar computadores • 2.Desenvolver software • 3.Testar ou melhorar um software já existente

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA: • 1.Se colocar no lugar do outro • 2.Cuidar do meio ambiente • 3.ter uma melhor educação de ensino

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai? • Aprender novas tecnologias e linguagens, ajudar ou desenvolver software voltado ao meio ambiente ou educação.

2 respostas
solução!

Olá, Allef! Como vai?

Pelo que percebi, você já fez um excelente trabalho ao identificar seus interesses, habilidades, o que pode ser remunerado e o que o mundo precisa. Vamos tentar aprofundar um pouco mais o seu Ikigai.

A partir disso, uma possível definição do seu Ikigai poderia ser: "Desenvolver e melhorar softwares educacionais que promovam o cuidado com o meio ambiente e a empatia, utilizando minha habilidade de compreensão das pessoas para tornar esses softwares intuitivos e atraentes. Além disso, posso utilizar minha paixão por aprender e ensinar para estar sempre atualizado com as novas tecnologias e aplicá-las nesses softwares".

Lembre-se, o Ikigai é algo muito pessoal e essa é apenas uma sugestão baseada nas informações que você forneceu. Sinta-se livre para ajustar e moldar de acordo com o que faz mais sentido para você.

Bons estudos!

Olá, Thalyta!

Estou bem, obrigado por perguntar e você?

Achei sensacional a forma como você utilizou minhas informações e como você formulou meu Ikigai . irei utilizar sua recomendação.

Muito obrigado, achei incrível.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software