1
resposta

[Projeto] Meu IKIGAI

Qual seu IKIGAI? Tecnologia, adoro o desafio de desenvolver algo a partir de um problema.

Quais são suas razões para aprender algo? Desenvolvimento pessoal, gosto de me aperfeiçoar e realmente amo a ideia de solucionar um problema com software.

Em que você quer se aprofundar? No universo da tecnologia existem muitas áreas incríveis, ainda não defini qual irei seguir. Porém, atualmente meu objetivo é me aprofundar mais em lógica da programação e estrutura de dados, para conseguir compreender melhor o que devo fazer para solucionar desafios.

1 resposta

Olá Naiury!

Que legal saber que você tem interesse em tecnologia e adora o desafio de desenvolver algo a partir de um problema. É uma área muito empolgante e cheia de oportunidades!

Quando se trata de razões para aprender algo, é importante ter em mente o desenvolvimento pessoal e o prazer de se aperfeiçoar. Além disso, a ideia de solucionar problemas com software é realmente fascinante. Acredito que essas são ótimas motivações para se aprofundar no universo da tecnologia.

Você mencionou que ainda não definiu qual área seguir, mas atualmente seu objetivo é se aprofundar em lógica da programação e estrutura de dados. Esses são conhecimentos fundamentais para qualquer desenvolvedor. Com uma boa base nesses temas, você estará preparada para enfrentar diversos desafios e compreender melhor como solucionar problemas.

No entanto, lembre-se de que a tecnologia é um campo vasto, com muitas áreas incríveis para explorar. À medida que você avança em seus estudos, pode descobrir outras áreas que despertam seu interesse e decidir se aprofundar nelas também. A chave é sempre buscar conhecimento e se manter atualizada.

Uma dica que posso te dar é buscar projetos práticos para aplicar seus conhecimentos. Isso ajudará a consolidar o aprendizado e a desenvolver habilidades reais. Por exemplo, você pode criar um pequeno aplicativo ou um site para resolver um problema específico. Dessa forma, você estará colocando em prática o que aprendeu e ganhando experiência.

Espero ter ajudado e bons estudos!