Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Meu fluxograma esta de acordo?

Desculpe, eu sei que não é para mandar o fluxograma aqui no fórum, mas eu gostaria de saber se ele segue as demandas passadas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Lucas.

Tudo bem?

Claro que você pode mandar o seu fluxograma aqui, principalmente quando estiver com dúvida, e esse é o caso.

Analisando o fluxograma que você criou, posso dizer que ele parece estar bem alinhado com as demandas passadas para a atividade. Você seguiu a estrutura lógica de verificação de cada campo (e-mail, nome completo, usuário e senha), incluindo as validações de campos vazios e a regra de mínimo de 8 caracteres para a senha. Além disso, você adicionou as mensagens de erro apropriadas e o redirecionamento para a tela de login após um cadastro bem-sucedido.

No entanto, para garantir que está totalmente de acordo, seria importante verificar se todos os caminhos possíveis foram contemplados. Por exemplo, não está claro no fluxograma se há uma verificação para a confirmação da senha, onde o usuário deve digitar a senha novamente para confirmar que está correta. Isso é uma prática comum em cadastros para evitar erros de digitação. Além disso, verifique se o fluxograma cobre casos como tentativas de cadastro com um e-mail já existente no sistema, se isso for relevante para as regras do seu plano de testes.

Lembre-se também de que o fluxograma deve ser claro e fácil de seguir para qualquer pessoa que esteja revisando o plano de testes, então verifique se a notação está padronizada e se os elementos gráficos são autoexplicativos.

Espero ter ajudado e bons estudos!