Olá pessoal, tudo bem? Estou iniciando a formação em orientação a objetos com Java e gostaria de compartilhar meu primeiro exercício de fixação aqui na Alura.
E este é o resultado no console:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, tudo bem? Estou iniciando a formação em orientação a objetos com Java e gostaria de compartilhar meu primeiro exercício de fixação aqui na Alura.
E este é o resultado no console:
Olá Jorge, tudo bem com você?
Meus parabéns pela resolução do exercício de fixação, seu código atende bem o que foi proposto na atividade. Colocar em prática o que estamos aprendendo é uma excelente forma de fixarmos os conteúdos que vemos nas aulas, isso é muito importante para o seu desenvolvimento na área da programação.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma dica de compartilhamento de códigos no fórum da Alura. No fórum é possível compartilhar nossos códigos em formato de texto, para que outros estudantes possam copiá-los, para usar parte de suas implementações ou até mesmo para simular o funcionamento do código. No passo a passo abaixo apresento como realizar o compartilhamento do seu código em formato textual com a comunidade do fórum Alura:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Olá Felippe, muito obrigado pela resposta!
Adorei a dica de compartilhamento de códigos, vou usar nas próximas vezes.
Abraços.