2
respostas

[Projeto] Meu estilo de aprendizagem

Seu estilo de aprendizagem predominante é DIVERGENTE Sua forma de aprender é concreta e reflexiva

2 respostas

Olá, Nathan!

Que bacana seu resultado!

Seu estilo de aprendizagem predominante é o Divergente, que é caracterizado por uma abordagem concreta e reflexiva. Isso significa que você tende a aprender melhor quando pode debater ideias, utilizando sua intuição e imaginação. Você provavelmente gosta de explorar diferentes perspectivas e possibilidades antes de chegar a uma conclusão.

Por exemplo, se você estivesse aprendendo a programar, você poderia se beneficiar de discussões em grupo onde diferentes abordagens para resolver um problema são exploradas. Você poderia também achar útil ter tempo para refletir sobre o que você aprendeu, talvez escrevendo um diário de aprendizado ou fazendo um brainstorming de ideias em um quadro branco.

É importante lembrar que, embora todos nós tenhamos um estilo de aprendizagem predominante, a aprendizagem mais eficaz geralmente ocorre quando utilizamos todos os quatro estilos de aprendizagem em diferentes momentos, dependendo da situação. Portanto, mesmo que você seja um aprendiz divergente, não se limite a apenas um estilo de aprendizagem. Experimente diferentes métodos e veja o que funciona melhor para você em diferentes contextos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Oi, Nathan, meu estilo de aprendizagem também é divergente. Concordei com o resultado do meu teste, especialmente no aspecto que cita que quem pertence a este estilo gosta de trocar ideias e trabalhar em grupo, além disso também sinalizou que meu estilo pode ser reflexivo e faz todo o sentido visto que penso bastante antes de agir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software