Seu estilo de aprendizagem predominante é DIVERGENTE Sua forma de aprender é concreta e reflexiva
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Seu estilo de aprendizagem predominante é DIVERGENTE Sua forma de aprender é concreta e reflexiva
Olá, Nathan!
Que bacana seu resultado!
Seu estilo de aprendizagem predominante é o Divergente, que é caracterizado por uma abordagem concreta e reflexiva. Isso significa que você tende a aprender melhor quando pode debater ideias, utilizando sua intuição e imaginação. Você provavelmente gosta de explorar diferentes perspectivas e possibilidades antes de chegar a uma conclusão.
Por exemplo, se você estivesse aprendendo a programar, você poderia se beneficiar de discussões em grupo onde diferentes abordagens para resolver um problema são exploradas. Você poderia também achar útil ter tempo para refletir sobre o que você aprendeu, talvez escrevendo um diário de aprendizado ou fazendo um brainstorming de ideias em um quadro branco.
É importante lembrar que, embora todos nós tenhamos um estilo de aprendizagem predominante, a aprendizagem mais eficaz geralmente ocorre quando utilizamos todos os quatro estilos de aprendizagem em diferentes momentos, dependendo da situação. Portanto, mesmo que você seja um aprendiz divergente, não se limite a apenas um estilo de aprendizagem. Experimente diferentes métodos e veja o que funciona melhor para você em diferentes contextos.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi, Nathan, meu estilo de aprendizagem também é divergente. Concordei com o resultado do meu teste, especialmente no aspecto que cita que quem pertence a este estilo gosta de trocar ideias e trabalhar em grupo, além disso também sinalizou que meu estilo pode ser reflexivo e faz todo o sentido visto que penso bastante antes de agir.