1
resposta

[Projeto] Meu código do desafio feito

O meu código ficou dessa forma, eu alterei um pouco das coisas, mas quase nada :)

// alterando o título do HTML
let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio!';

// criando uma função para exibir uma mensagem no console assim que o botão for clicado
function exibirmensagemNoConsole() {
    console.log('O botão foi clicado!'); // exibe a mensagem no console do devtools
}

// criando uma função para exibir um alerta quando o botão for clicado
function mostraralerta() {
    alert('Eu amo JavaScript!'); // exibe um alerta na tela
}

// criando uma função para perguntar o nome de uma cidade e exibir uma mensagem com o nome digitado
function perguntarCidade() {
    let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade do Brasil:'); // solicita ao usuário que digite o nome de uma cidade
    alert(`Estive em ${cidade} e lembrei de você.`); // exibe um alerta com a cidade digitada
}

// criando uma função para somar dois números e exibir o resultado
function somar2NumerosInt() {
    let num1 = parseInt(prompt('Digite o primeiro número:')); // solicita o primeiro número
    let num2 = parseInt(prompt('Digite o segundo número:')); // solicita o segundo número
    let resultado = num1 + num2; // realiza a soma dos dois números
    alert(`A soma de ${num1} e ${num2} é ${resultado}.`); // exibe o resultado da soma em um alerta
}
1 resposta

Oi, Angélica! Como vai?

Gostei de como você organizou as funções com comentários claros. isso ajuda bastante na leitura e manutenção do código. A alteração do título com querySelector também ficou bem aplicada.

Uma dica interessante para o futuro é usar a função toUpperCase() para transformar textos em letras maiúsculas, se você quiser testar:

let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade:');
alert(cidade.toUpperCase());

Esse código solicita uma cidade e mostra o nome todo em maiúsculas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!