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[Projeto] Meu código com um regalito, um plus!!

Caros colegas, apresento meu código que inclui uma verificação a mais: Caso o numero chutado seja maior do que o número estabelecido como o de mais alto valor da regra, o usuário será alertado de que seu chute não está dentro das regra do jogo. `/* let titulo = document.querySelector("h1"); titulo.innerHTML = "Jogo do número secreto";

let paragrafo = document.querySelector("p"); paragrafo.innerHTML = "Escolha um número entre 1 e 10";

function verificarChute(){ console.log("botão foi clicado") } */ let listaDeNumerosSorteados = []; let numeroLimite = 10; let tentativas = 1; let maiorNumero = 10;

function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', { rate: 1.2 }); }

function exibirMensagemInicial() { exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10'); }

function gerarNumeroAleatorio() { let numeroEscolhido = Math.floor(Math.random() * numeroLimite) + 1; let quantidadeDeElementosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length; if (quantidadeDeElementosNaLista == numeroLimite) { listaDeNumerosSorteados = []; } if (listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)) { return gerarNumeroAleatorio(); } else { listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido); console.log(listaDeNumerosSorteados); return numeroEscolhido; } }

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); // Inicializa numeroSecreto aqui

function verificarChute() { let chute = parseInt(document.querySelector("input").value); if (chute > maiorNumero) { exibirTextoNaTela('p', O número deve ser entre 1 e ${maiorNumero}! Você digitou ${chute}!); } else if (chute == numeroSecreto) { exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');

    let palavraTentativa = tentativas > 1 ? "tentativas!" : "tentativa!";
    let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
    exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
    document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
    if (chute > numeroSecreto) {
        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor que o chute');
    } else {
        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
    }
    tentativas++;
    limparCampo();
}

}

function limparCampo() { let chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }

function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); }

exibirMensagemInicial(); `

1 resposta
solução!

Oi Roger, tudo bem? 😊

Parabéns pela iniciativa de adicionar essa verificação extra ao seu código! 👏

É ótimo ver como você está explorando e aprimorando o projeto.

Essa validação do chute, verificando se está dentro do limite estabelecido, é uma excelente prática para tornar o jogo mais robusto e amigável para o usuário.

Seu código está bem estruturado e fácil de entender.

A lógica para gerar o número aleatório e verificar o chute está clara, e a adição da mensagem de erro para chutes fora do limite é um toque muito bom. 👍

Continue praticando e explorando novas funcionalidades!

🎓 Para saber mais:

A persistência realiza o talento. 🤔

📌 Nota: Otimize seus estudos com o guia "Como turbinar seus estudos utilizando o fórum" e insira o código usando a ferramenta do fórum. como inserir bloco de código

tux matrixCaso este post o tenha ajudado,marque-o como solucionado ☑️.Bons Estudos! 🤓