1
resposta

[Projeto] Meu Briefing

Boa noite, equipe Alura!

Gostaria que fizessem uma avaliação do meu briefing para saber se está de acordo com as minhas pretensões de carreira.

O meu objetivo é ser criador de conteúdo de cultura pop/gamer nas mídias sociais.

1.Identificação: O objetivo do meu trabalho é gerar um conteúdo geek e gamer de uma forma que atraia o público tanto jovem quanto os mais experientes.

2.Mercado-alvo: As plataformas das redes sociais com o maio número de interações entre usuários que procuram conteúdo de entretimento.

3.Público-alvo: São os usuários dessas plataformas que procuram um conteúdo divertido de jogos e cultura pop com um vocabulário que mais se aproxima da linguagem da internet.

3.1.Target: O meu target é o público que acompanha lives de jogos multiplayer (mais especificamente valorant) na twitch e outras plataformas.

4.Canais de distribuição: A própria internet é o canal de distribuição, porque por ela os usuários poderão assistir os meus vídeos.

5.Política de preço: É um fator que não se aplica pois o conteúdo é gratuito, tendo o conteúdo variado de cada vídeo como diferencial; tendo apenas a política de divulgação do conteúdo como troca; além das curtidas, inscrições e compartilhamentos.

6.Concorrentes: O meu consumidor espera um conteúdo igual ou melhor do que outros criadores de conteúdo (que são os concorrentes), que significa que eles tem que ser mais divertidos e que gere mais engajamento para o público, em sua grande maioria jovens entre 18 à 24 anos para um conteúdo de valorant por exemplo.

7.Comunicação: A minha meta é alcançar o maior número possível de pessoas de uma forma que esse trabalho seja rentável, traga patrocínios, participação em eventos, etc.

8.Mídia: Inicialmente pretendo disponibilizar o meu conteúdo nas plataformas digitais (Tik Tok, Instagram, YouTube) divulgando novos vídeos com duração máxima até um minuto, mas expandindo futuramente para alcançar mais público. O investimento já foi feito com softwares de edição, manutenção do PC e novos hardwares como (webcam e monitor).

Pois bem, esse é o meu briefing; se puderem analisar (com sugestões e críticas) eu ficaria muito grato. Ate lá vou continuar prosseguindo com o curso!

Até a próxima!

1 resposta

Oi, Davi! Tudo bem?

Parabéns por já ter estruturado um briefing tão detalhado para o seu projeto de criação de conteúdo! É um passo essencial para alinhar suas estratégias e objetivos. Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!