2
respostas

[Projeto] Métricas de SEO em microserviços frontend

Pessoal, estou em um grande dilema, estou trabalhando em um projeto que usar microfrontends em sua estrutura, e ao implementar as regras de SEO, fomos barrados, isso por que existe diversos sistemas usando a mesma estrutura, então qualquer alteração feita nos cabeçalhos irá refletir em todos os outros sistemas, não existe muita documentação a respeito. Gostaria de saber se alguém já esbarrou neste problema e qual foi a solução.

2 respostas

Olá, Francisca! Tudo bem?

Entendo que seu dilema é complexo e desafiador. A otimização de SEO em um ambiente de microfrontends pode ser um pouco complicada, principalmente quando várias aplicações compartilham a mesma estrutura.

Uma das soluções possíveis é a utilização de um serviço de proxy reverso, como o Nginx, para servir suas aplicações de microfrontend. O Nginx pode ser configurado para adicionar, modificar ou remover cabeçalhos HTTP, permitindo que você personalize as regras de SEO para cada microfrontend individualmente.

Essa é apenas uma sugestão e pode não ser a solução perfeita para o seu caso, mas espero que possa te dar uma ideia de como abordar esse problema.

Bons estudos!

Humm, obrigada Thalyta, vou da uma estuda no assunto! Depois eu volto aqui pra falar se deu certo.