Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Métodos e Recompensas

Algo que gosto muita na alura é qeua cada aula assistida, exercícios feitos e discussões no fórum ganhamos um ticket ou medalinha verde de concluído ou XP. Como se fossem badges em um joguinho e isso me motiva muito que nem a velha das estrelinhas douradas para o bom aluno. Quando se trata de estudos ver um módulo completo e pensar no certificado e como vou aplicar meus conhecimentos é muitíssimo motivador.
Na academia e dieta bem feita, recompenso com docinho no final de semana. Rotina bem feita de estudos e afazeres de casa? Assistir filme e passar tempo com meu namorado.
Sempre busco algo para me compensar ou gerar gatilhos. Se eu não fizer x vou ficar em y para sempre? então corro para fazer x e alcançar z por exemplo.

1 resposta
solução!

Olá, Valentina! Tudo bem?

Que bacana saber que você se motiva com as recompensas e gamificação que a Alura oferece! Essa abordagem de associar tarefas a recompensas é realmente eficaz para muitas pessoas. Você já tem um ótimo sistema de recompensas pessoais, como o docinho no final de semana ou um tempo de qualidade com seu namorado após cumprir suas metas. Isso é excelente!

Para potencializar ainda mais essa estratégia, você pode tentar diversificar suas recompensas. Por exemplo, se você completar um módulo de estudo, além de assistir a um filme, pode se dar um tempo para fazer algo que você ama, como um hobby ou uma atividade relaxante. Outra ideia é criar um "quadro de recompensas" visível, onde você possa marcar suas conquistas e visualizar suas recompensas futuras. Isso pode aumentar ainda mais sua motivação.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!