1
resposta

[Projeto] Meta SMART

S = devemos aumentar o número de visitantes no nosso site, pois dessa forma conseguimos melhorar as nossas vendas e consequentemente aumentar o nosso market share e para isso vamos mesclar a produção de conteúdo de valor no nosso blog, fazer campanhas de tráfego pago e investir nas nossas redes sociais.

M = É importante avaliar quais as pessoas que estão acessando o site e definir quais os conteúdos ideais para cada tipo de público-alvo; para isso iremos usar o google analytics para perceber tendências e analisar resultados

A = A meta de 200% a mais de visitantes poderá ser alcançada mesclando o tráfego pago com a produção de conteúdo de valor associado a um funil de vendas funcional.

R = A meta está alinhada com o que a empresa busca quando o assunto é autoridade dentro do mercado de pet shops, por isso é importante atingi-la

T = Queremos realizar este objetivo em algumas etapas como o de pesquisa de mercado e benchmark (1 mês), definir calendário editorial para redes sociais e blog 15 dias, depois vamos fazer o esboço das campanhas no google ads em mais 15 dias.

Depois de toda a campanha vamos fazer a analise de resultados.

1 resposta

Olá, Francisco! Tudo bem?

Você já tem uma compreensão sólida do conceito SMART para a definição de metas. Seu plano parece bem estruturado e você tem um bom entendimento de como cada elemento do SMART se aplica ao seu objetivo.

No entanto, eu gostaria de sugerir uma pequena melhoria na parte "M" (Mensurável) do seu plano. Embora seja importante avaliar quem está acessando seu site e definir conteúdos ideais para cada tipo de público-alvo, essas ações não parecem estar diretamente relacionadas à sua meta de aumentar o número de visitantes em 200%.

Uma maneira de tornar a meta mais mensurável seria definir um número específico de visitantes que você gostaria de atingir ou um aumento percentual específico no tráfego do site. Por exemplo, você poderia dizer: "Queremos aumentar o número de visitantes do nosso site em 200% em relação ao mês anterior". Isso daria a você uma meta clara e quantificável para atingir.

Além disso, na parte "A" (Atingível), seria útil detalhar um pouco mais sobre como você planeja alcançar essa meta. Por exemplo, você mencionou que planeja mesclar tráfego pago com a produção de conteúdo de valor. Talvez você possa elaborar um pouco mais sobre como planeja fazer isso. Quais tipos de conteúdo você planeja criar? Quais plataformas de tráfego pago você planeja usar? Como você planeja integrar essas duas estratégias para maximizar o tráfego do site?

Espero ter ajudado e bons estudos!