1
resposta

[Projeto] Menu personalizado - Looker Studio

Olá, bom dia!

Estou estudando o Looker Studio e acabei pesquisando na internet diversos modelos de dashboards para me inspirar na criação de um projeto, no qual eu quero fazer. Um modelo que me chamou bastante atenção foi um que possui um menu personalizado. Embora eu tenha explorado o Looker Studio para tentar descobrir como criar um menu personalizado, não encontrei nenhuma opção. Depois de pesquisar mais a fundo, descobri que há empresas que vendem templates como esse. Entretanto, eu gostaria de saber se é possível personalizar o menu do Looker Studio por conta própria. Esse é um exemplo que achei na internt. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Matheus tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Muito legal saber que você quer aprender ainda mais sobre as funcionalidades e personalizações do Looker Studio. Como você mencionou, há diversos templates disponibilizados de forma paga, contudo, podemos personalizar o tema, layout e navegação entre páginas no relatório de forma bem simples.

Para personalizar o tema e o layout, devemos clicar nos três pontinhos e selecionando a opção Tema e Layout

Captura de tela do Looker Studio mostrando a aba de menu estendido com a opção Tema e Layout em destaque

Na aba que irá abrir é possível alterar as cores, fontes, formatos entres outras opções, e personalizar como as informações aparecerão no dashboard.

Já para personalizar a navegação entre as páginas, é necessário criar mais de uma página clicando em Adicionar página no menu superior. Em seguida você pode clicar na navegação de páginas que aparecerá no menu superior e clicar nos três pontinhos que itá aparecer ao lado do nome da página, lá você pode renomear o nome da página ou adicionar um ícone que ficará disponível ao recolher a gaveta de navegação entre páginas.

Captura de tela do Looker Studio mostrando como personalizar a navegação entre páginas

Para mais informações você pode consultar a documentação abaixo:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!