2
respostas

[Projeto] mensagem de warnnig ao subir o volume

o meu volume nao estou conseguindo montar esta dando uma mensagem de warning referente ao volumemounts, desde já obrigado pela ajuda

Segue a parte do stateful de PVC do meu arquivo mysql

apiVersion: apps/v1 kind: StatefulSet metadata: name: mysql spec: selector: matchLabels: app: mysql serviceName: "mysql" replicas: 1 minReadySeconds: 10 template: metadata: labels: app: mysql spec: terminationGracePeriodSeconds: 10 containers: - name: mysql image: mysql:8 ports: - containerPort: 3306 volumeMounts: - name: mysql-storage mountPath: /var/lib/mysql env: - name: MYSQL_DATABASE valueFrom: configMapKeyRef: name: dados key: DB_DATABASE - name: MYSQL_ROOT_PASSWORD valueFrom: secretKeyRef: name: senhas key: DB_PASSWORD volumes: - name: persistentVolumeClaim: claimName: mysql-pvc

apiVersion: v1 kind: PersistentVolumeClaim metadata: name: mysql-pvc spec: accessModes: - ReadWriteOnce volumeMode: Filesystem resources: requests: storage: 8Gi storageClassName: csi-hostpath-sc

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Geralmente esse problema está relacionado à configuração do volume no seu StatefulSet. A mensagem de erro indica que o nome do volume não foi especificado corretamente. No seu arquivo, o volume está definido assim:

volumes:
- name:
  persistentVolumeClaim:
    claimName: mysql-pvc

Você precisa dar um nome ao volume. Tente ajustar para:

volumes:
- name: mysql-storage
  persistentVolumeClaim:
    claimName: mysql-pvc

Garanta que o nome do volume em volumeMounts e volumes seja o mesmo, neste caso, mysql-storage.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Muito obrigado, funcionou, valeu pela ajuda!!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade