E cada vez melhor!!!
Legal que encontrei nessa aula as soluções que tinha pensado na aula anterior mas ainda não tava sabendo como fazer.
Ainda ficou faltando uma coisa: o valor do segredo permanece o mesmo, só muda se dermos reload na página. Poderia mudar a cada tentativa.
No meu código, inseri um alert no final, informando qual era o número do segredo. Ficou assim:
<meta charset="UTF-8">
<!--
No mundo HTML
criar campo de entrada de texto com botão:
- campo de entrada de texto (tag input do HTML);
- botão (tag button do HTML).
-->
<input placeholder="digite um númenro"/><br>
<button>Clique para comparar</button>
<script>
function escrever(frase) {
document.write(frase);
}
function pularLinha() {
escrever("<br>");
}
// Melhorando o jogo de adivinhação
// limpar campo de texto em caso de palpite errado
// - input.value recebe String em banco
// Dar foco no campo de texto sempre que errar
// - função input.focus()
// Segredo randômico com Math.random()
// Arredondar segredo com Math.round()
// Dar foco no campo de texto sempre que recarregar a página
// input.focus antes da function verifica
var segredo = Math.round(Math.random() * 10);
var input = document.querySelector("input");
input.focus();
function verifica(){
if(input.value == segredo) {
alert("Aeee, acertou!!");
}else {
alert("Vixi, né não!");
}
input.value = ("");
input.focus();
alert(" o númenro era " + segredo);
}
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
</script>