1
resposta

[Projeto] Melhorador de prompt

Olá, estou criando um projeto de um app/site, cujo propósito é ser um melhorador de prompt. Ou seja a pessoa faz o input de um prompt e a app retorna um prompt mais bem elaborado. já fiz alguns testes com o chat GPT, alguns resultados bons e muitos nem tanto. Acredito que as instruções estão muito longas e com muitas variações de parâmetros.

Gostaria de saber se é possível fazer com que a API busque diferentes regras/instruções dependendo do que for selecionado pelo usuário.

Exemplo: Antes da digitação do Prompt em si, o usuário vai selecionar o propósito: Imagem, História ou respostas à perguntas.

• Vamos supor que escolheu história: Uma nova aba se abre com as opções dos estilos: Cômico, dramatico ou terror.
  • O usuário escolheu dramatico: Ai ele selecionará as diretrizes: Criativa, balanceada ou precisa. Aí então o usuário digita o prompt, que vai ser processado com a adequação mais precisa para os parâmetros selecionados.

Consigo configurar/programar a conexão com a API de modo que a cada escolha do usuário eu encaminhe o meu prompt de instrução mais adequado para o processamento?

Não sou programador então tenho tentado fazer td isso via GPT pra entender a possibilidade.

obrigado

1 resposta

Oii, Renê! Tudo bem?

Parabéns pelo projeto que está desenvolvendo, isso é ótimo para prática!

Sim, é possível configurar a conexão com a API para enviar o prompt de instrução mais adequado, de acordo com as escolhas do usuário, utilizando a lógica do seu aplicativo ou site.

É importante lembrar e entender as limitações da API para ajustar as instruções de acordo. Teste diferentes combinações de parâmetros e faça testes para encontrar os melhores resultados.

Como você mencionou que não tem conhecimentos de programação, uma boa dica é aproveitar a plataforma para se aprofundar, caso tenha interesse. E se não for o seu foco, ter ajuda de uma pessoa desenvolvedora pode ser útil.

Deixo o link do no Tech Guide, que é um "guia" para aprender e se mergulhar.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!