1
resposta

[Projeto] Marketing 360

MARCA FICTÍCIA DE ROUPA STREETWEAR

O marketing da loja seria divido entre 2 canais: instagram e YouTube. No instagram faria uma programação de postagens onde todos os dias postaria stories mostrando os bastidores da loja, montação dos pedidos, organização de inventário. Em dias alternados postaria feed e reels. Se na segunda postei reels, na terça posto feed. Para a estratégia de reels utilizaria sempre musicas que estão em alta, mas so aqueles que conseguisse se encaixar no perfil da loja, utilizaria também frases que chamassem o público para o perfil como, “siga para mais novidades”ou “marque um amigo que…”. Enquanto que no feed me concentraria em mostrar os produtos sempre em um modelo pra que o publico visse como veste. Outra ferramenta que utilizaria seria o Youtube Ads, de modo que eu so pagasse a plataforma por cliques nos meus anúncios. No whatsapp eu deixaria uma mensagem automática para os atendimentos, de maneira que otimizasse o tempo tanto do cliente quanto da loja. E por ultimo, eu enviaria algum dos produtos para alguém que combina com a marca e tem o poder de influenciar milhões de pessoas.

1 resposta

Olá, Vitória! Tudo bem?

A estratégia que você mencionou para o Instagram parece bem interessante. A programação de postagens diárias nos stories, mostrando os bastidores da loja, a montagem dos pedidos e a organização do inventário, é uma ótima maneira de engajar o público e criar uma conexão com eles. Além disso, intercalar os reels e o feed é uma forma de diversificar o conteúdo e manter o interesse dos seguidores. Utilizar músicas que estão em alta e frases chamativas é uma forma inteligente de atrair a atenção do público-alvo.

No YouTube, você mencionou o uso do YouTube Ads, pagando apenas por cliques nos anúncios. Essa é uma estratégia eficiente para alcançar um público maior e direcionado para a sua marca. Certifique-se de criar anúncios atraentes e relevantes para o seu público-alvo, de forma a despertar o interesse deles.

No WhatsApp, a ideia de deixar uma mensagem automática para os atendimentos é uma excelente forma de otimizar o tempo tanto do cliente quanto da loja. Certifique-se de que a mensagem seja clara, objetiva e forneça as informações necessárias para o cliente. Isso ajudará a melhorar a experiência do cliente e agilizar o atendimento.

Boa sorte e sucesso com o seu projeto!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software