O que pensa e sente: Medo de ficar no prejuízo (medo de não ter lucros), medo de não conseguir administrar o seu negócio, medo das crises econômicos por conta da pandemia, medo de não conseguir pagar suas dívidas, medo da pandemia aumentar e ter que fechar o negócio, medo de não conseguir pagar o empréstimo.
O que ele vê: empresas fechando por causa da pandemia, aumento do preço dos produtos dos fornecedores, taxas de juros altas, concorrentes com bons produtos similares, períodos sazonais com aumento de vendas.
O que ele fala e faz: organiza seus próprios horários, trabalha mais que seus colaboradores, pensa grande, traz novas ideias de produtos, faz reuniões diárias, realiza atividades administrativas e de gerência, delega atividades.
O que ele ouve: “os concorrentes lançaram um produto novo”, “a economia está ruim”, “é necessário criar novas estratégias de marketing”, “o networking é importante para qualquer negócio”.
Quais são suas dores: não conseguir pagar os colaboradores, fechar o mês no negativo, aumento de matéria prima, demissões.
Quais são as necessidades: autonomia de colaboradores, fechar no mês com lucro acima do esperado, melhorar os processos da empresa.