1
resposta

[Projeto] Mão na massa: identificando papéis e parceiros

Com base no enunciado, provavelmente será necessário buscar as bases de clientes com as áreas do financeiro, comercial. Como não se especifica quais clientes, se são pessoas físicas e/ou jurídicas, julgo que seria necessário obter os dados gerais dos correntistas. Pensando neste cenário, seria necessário falar com os data owners das áreas do financeiro e do comercial, bem como seus respectivos data stewards para entender tecnicamente e logicamente como os dados são armazenados e tratados dentro do fluxo do banco.

1 resposta

Oi Vinicius, tudo bem?

Meus parabéns pela resolução da atividade! O seu raciocínio foi perfeito e super alinhado com o que acontece no dia a dia da área de Governança de Dados.

Continue com essa dedicação e compartilhando suas análises detalhadas por aqui. Qualquer dúvida ao longo do curso, estamos à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade