Boa tarde!
O arquivo PowerBI-PowerQuery-Desafio.pbix está com o erro na imagem anexa para conectar e trazer os dados, como posso resolver?
Obrigado.

Boa tarde!
O arquivo PowerBI-PowerQuery-Desafio.pbix está com o erro na imagem anexa para conectar e trazer os dados, como posso resolver?
Obrigado.

Olá, Estudante. Como vai?
Esse é um erro clássico e muito comum quando tentamos conectar o Power BI a um banco de dados MySQL pela primeira vez! Não se preocupe, a lógica do seu projeto de ETL está correta, o que está acontecendo é apenas a falta de um componente de comunicação no seu computador.
O Power BI exibe a mensagem DataSource.MissingClientLibrary porque ele não possui, de forma nativa, o "tradutor" necessário para conversar com o banco de dados MySQL. Para resolver isso, você precisa instalar esse conector manualmente.
Siga o passo a passo abaixo para corrigir o problema:
.msi).Atenção: Uma dica de ouro é verificar a versão do conector sugerida na documentação oficial da Microsoft ou do próprio curso, pois versões muito recentes do conector às vezes exigem dependências adicionais. A versão 8.0.28 ou similar costuma ser altamente estável para o Power BI.
PowerBI-PowerQuery-Desafio.pbix.Assim que o conector estiver instalado, o Power BI conseguirá localizar o provedor invariável MySQL.Data.MySqlClient, a tarja rosa de erro sumirá e a sua tabela olist_pagamentos carregará os dados perfeitamente na tela para você continuar o seu processo de ETL.
Faça esse teste por aí e me avise se os dados carregaram certinho!
Espero que possa ter lhe ajudado!
Olá Evando, tudo bem?
Parece que o erro do MySQL foi resolvido, mas agora está apresentando o erro da imagem, consegue por favor me orientar a corrigí-lo?
Muito obrigado.