1
resposta

[Projeto] Mão na massa: Engenharia de Prompt

Tenho estudado o ecossistema Sales Force ultimamente e estou com hiper foco em vikings haha.

Escrevi o seguinte:
Escreva um post para meu linkedin falando sobre 5 grande empresas que utilizam o ecossistema salesforce explique a importância da utilização do mesmo nessas empresas fazendo uma analogia com as conquistas vikings, citando momentos e personagens históricos. o post deve ser apropriado para o linkedin, mas podendo ser divertido para a analogia. Alem disso deve conter a #IAnaAlura.

Respondeu:
O poder do ecossistema Salesforce — ou como os Vikings conquistaram o CRM!

#IAnaAlura

Quando pensamos em Salesforce, é fácil imaginar gráficos, automações e dashboards.
Mas e se eu dissesse que as grandes empresas que utilizam o ecossistema Salesforce são como clãs vikings modernos, desbravando mares de dados e conquistando novos territórios no mercado?

Assim como os Vikings tinham seus líderes lendários — Ragnar, Lagertha e Leif Erikson — o mundo dos negócios tem suas gigantes que dominam o campo com a força da nuvem:

1. Spotify – Como um bardo viking, o Spotify entende seu público. Com o Salesforce, ele personaliza a experiência de milhões de ouvintes, guiando cada um em uma jornada única (sem precisar de um mapa das estrelas).

2. Toyota – Nas batalhas por inovação, a Toyota usa Salesforce para unificar atendimento e vendas. Cada cliente é tratado como um guerreiro valioso — e o pós-venda, o verdadeiro festim em Valhala.

3. Amazon Web Services (AWS) – Assim como os Vikings criaram alianças estratégicas, a AWS integra Salesforce para gerenciar parcerias e clientes, expandindo fronteiras tecnológicas.

4. Adidas – No campo de batalha da moda esportiva, a Adidas usa o ecossistema Salesforce para navegar com precisão pelos mares do e-commerce e entender o comportamento dos consumidores como um navegador nórdico lendo os ventos.

5. American Express – Cada transação é uma espada bem afiada. Com Salesforce, a Amex fortalece a lealdade dos clientes, garantindo que cada experiência seja digna de um brinde com hidromel.

Assim como os vikings precisavam de estratégia, colaboração e visão para suas conquistas, essas empresas utilizam o Salesforce como bússola — centralizando dados, fortalecendo relacionamentos e liderando com inteligência.

No fim, o verdadeiro tesouro não está apenas nas vitórias, mas na capacidade de unir tribos, dados e pessoas em um mesmo navio.

#Salesforce #TransformaçãoDigital #CRM #Inovação #IAnaAlura

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Rian! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Continue explorando essa criatividade nos prompts, ela é uma excelente maneira de destacar sua voz autoral e se diferenciar em publicações profissionais.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade