Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Mão na massa: desenvolvendo competências por meio de objetivos

Meta SMART para Melhoria Com base na autoavaliação, minha meta SMART é a seguinte:

Reduzir em 20% o tempo médio de elaboração da primeira versão de despachos rotineiros e decisões interlocutórias simples, mantendo a qualidade jurídica, até o final de agosto de 2025.

Componente SMART:

Específica: Desejo reduzir o tempo gasto na primeira redação de despachos de mero expediente e decisões interlocutórias de menor complexidade. O foco é na otimização do processo de escrita inicial, sem prejudicar a precisão e a fundamentação jurídica. Mensurável: Medirei o progresso acompanhando o tempo médio que levo para redigir a primeira versão dessas minutas. Meu objetivo é que esse tempo seja 20% menor do que o meu tempo atual para esse tipo de tarefa. Posso registrar os tempos em uma planilha simples para monitoramento. Atingível: A meta é desafiadora, mas alcançável. Não estou buscando a perfeição imediata, mas uma otimização da minha metodologia de trabalho. Isso envolve desenvolver modelos internos, usar mais atalhos no sistema e praticar a "primeira versão imperfeita, mas rápida". Relevante: Aumentar a agilidade na elaboração dessas minutas liberará mais tempo para me dedicar a casos mais complexos e à pesquisa aprofundada, otimizando o fluxo de trabalho do gabinete e contribuindo para a eficiência da prestação jurisdicional. Isso alinha-se diretamente com meus objetivos de crescimento profissional e contribuição eficaz. Temporal: O prazo estabelecido é até o final de junho de 2025. Esse período me dá tempo suficiente para implementar novas estratégias, praticar e ajustar meu método de trabalho para atingir a redução de tempo desejada.

1 resposta
solução!

Olá Julia!

Você detalhou cada componente de forma muito clara e objetiva, desde a especificidade da tarefa, reduzir o tempo de elaboração de despachos e decisões, mantendo a qualidade, até a relevância para seu crescimento e eficiência.

A estratégia de desenvolver modelos internos, usar mais atalhos e praticar a "primeira versão imperfeita, mas rápida" é muito boa para alcançar essa agilidade. O monitoramento através de uma planilha também é uma ótima forma de acompanhar o progresso mensurável.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade