Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

[Projeto] Mão na massa: desenvolva seu prompt para o Gamma APP

Crie uma apresentação premium e moderna sobre “Comunicação Assertiva para Líderes”, com visual corporativo sofisticado inspirado em empresas como Google, Netflix e Accenture. O objetivo é ensinar líderes a desenvolver comunicação clara, estratégica, empática e inspiradora, fortalecendo equipes, reduzindo conflitos e aumentando performance. Utilize slides clean, elegantes e dinâmicos, com tipografia sans-serif moderna, gráficos minimalistas, animações suaves e paleta em azul profundo, branco, laranja queimado, dourado suave e cinza grafite. Inclua conteúdos sobre escuta ativa, inteligência emocional, feedback, linguagem corporal, gestão de conflitos, comunicação em equipes diversas, erros mais comuns dos líderes e construção de uma cultura de comunicação saudável. Gere imagens cinematográficas e realistas de ambientes corporativos modernos, amplos e iluminados por luz natural, com equipes diversas em reuniões estratégicas, líderes conduzindo conversas com empatia, profissionais colaborando com notebooks, dashboards e telas digitais, expressões de confiança, foco e conexão humana. O clima visual deve transmitir liderança humanizada, inovação, influência positiva, colaboração, sofisticação e alta performance, com estética inspirada em campanhas institucionais de grandes multinacionais.
https://docs.google.com/presentation/d/1PfNRReyiVTqKgi1PWPCKoExwsrcZudL6/edit?usp=drive_link&ouid=101290767829438337662&rtpof=true&sd=true

2 respostas

Oii Camille, tudo bem?

Que tema poderoso para a apresentação! Comunicação assertiva para líderes é um conteúdo com muito valor prático, e o prompt ficou bastante detalhado: você trabalhou bem as camadas visuais (paleta, tipografia, animações) e de conteúdo (escuta ativa, feedback, gestão de conflitos). Isso ajuda a IA do Gamma a entregar algo muito mais alinhado com o que você tem em mente.

A referência às campanhas institucionais de grandes empresas como ponto de inspiração visual também foi um recurso inteligente para calibrar o tom da apresentação.

Se quiser ir ainda mais fundo no tema da apresentação em si, temos conteúdos aqui na Alura que combinam direto com o assunto:

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Eu amo o tema e frequentemente estudo, escrevo e ensino algumas tecnicas para mulheres e lideranças.
Curti os conteúdos indicados, mas não estão liberados para mim. Acho que não fazem parte da minha trilha de estudos atual, então, não tenho acesso.

Ainda assim, agreço muito as indicações. Sempre qe tiver e puder compartilhar conteudos com as tematicas de liderança, comunicação e oratória, pode me indicar.

Muito obrigada!