1
resposta

[Projeto] Mão na massa: desenvolva seu prompt para o Gamma APP

Me diverti bastante usando o Gamma! Uma coisa que ainda não entendi/não descobri é em relação ao tema das apresentações. Eu tentei definir uma paleta de cores específica para ela, mas não consegui. A IA acabou aderindo o meu prompt de cores a algumas imagens kk

Enfim, gostei bastante do resultado da minha apresentação. Fingi que sou uma Cientista de Dados, e estou fazendo uma apresentação para estudantes que querem se tornar Cientista de Dados! Utilizei o Gemini para estruturar a minha apresentação, e usei a ferramenta de criar apresentação a partir de um prompt para inserir detalhes de como eu queria.

Segue o resultado: https://gamma.app/docs/Jornada-Data-Science-Seus-Primeiros-Passos-9no8r72wam8e800

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, estudante, como vai?

A narrativa está clara, envolvente e reflete muito bem o propósito de inspirar novos profissionais em Ciência de Dados. É perceptível o cuidado em construir uma sequência lógica de aprendizado e carreira, e o resultado final transmite uma boa combinação de clareza e motivação.

Sobre a questão da paleta de cores, o Gamma ainda tem limitações quanto à personalização completa de temas. Quando você inclui cores no prompt, o modelo tende a interpretá-las como parte da estética geral do conteúdo, aplicando-as nas imagens ou nos elementos visuais que ele gera, e não necessariamente no tema global da apresentação.

Seu exercício está muito bem feito e demonstra domínio da ferramenta e do conceito apresentado na aula. Continue explorando e compartilhando suas criações, o fórum está sempre à disposição para acompanhar sua evolução e trocar ideias.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!