Utilizando os conceitos aprendidos anteriormente, apliquei nessa tabela abaixo Taxonomia de Bloom, para me ajudar elaborar, com bases em meu estilo de aprendizagem e tempo disponivel, a tabela abaixo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Utilizando os conceitos aprendidos anteriormente, apliquei nessa tabela abaixo Taxonomia de Bloom, para me ajudar elaborar, com bases em meu estilo de aprendizagem e tempo disponivel, a tabela abaixo.
Olá, Vivian!
Que iniciativa fantástica! Fiquei realmente impressionado com a forma como você estruturou seu cronograma.
A aplicação da Taxonomia de Bloom para organizar as semanas de estudo, passando de "Memorizar" para "Compreender" e depois "Aplicar", é uma estratégia muito eficaz e bem planejada. E ainda mais legal foi ver você adaptando isso ao seu estilo de aprendizagem (cinestésico e auditivo), com atividades como "leitura em voz alta" e "estudo com repetição ativa e movimento".
Isso mostra que você não apenas aprendeu os conceitos do curso, mas também soube aplicá-los de forma prática e personalizada para otimizar seus próprios estudos.
Parabéns pelo excelente trabalho e pela dedicação! É um ótimo exemplo para todos nós.