1
resposta

[Projeto] Mão na massa: cronograma de estudos IA

Prompt: Identifique estratégias de estudo específicas que correspondam a cada nível da Taxonomia de Bloom para quem quer aprender sobre IA. Não considere o meu nível de domínio cognitivo atual, mas faça como se eu estivesse começando do zero. Selecione técnicas de estudo (técnicas como resumos, mapas mentais, estudos de caso, leitura, entre outras) para cada nível. Preciso de no mínimo 3 técnicas para cada nível.

Resumo visual (síntese)

Nível BloomFoco CognitivoExemplos de Técnicas (mín. 3)
1. MemorizarRelembrar conceitos básicosFlashcards • Leitura ativa • Mapas conceituais
2. CompreenderExplicar e conectar ideiasResumos • Mapas mentais • Técnica de Feynman
3. AplicarUsar o conhecimento na práticaTutoriais em Python • Exercícios práticos • Mini projetos
4. AnalisarExaminar resultados e padrõesAnálise de métricas • Estudos de caso • Debugging interpretati.
5. AvaliarJulgar e justificar escolhasComparação crítica • Fóruns técnicos • Relatórios reflexivos
6. CriarProduzir algo novo e funcionalProjetos autorais • Integração de ferramentas • Hackathons

Cronograma de Estudos Sintetizado

SemanasNível BloomObjetivo Cognitivo
1–21. MemorizarDominar os conceitos fundamentais da IA.
3–42. CompreenderEntender como funcionam os tipos de aprendizado e fluxos de dados.
5–63. AplicarComeçar a programar e testar modelos simples de IA.
7–84. AnalisarExaminar, comparar e interpretar resultados.
9–105. AvaliarDesenvolver senso crítico sobre decisões de IA.
11–126. CriarDesenvolver e apresentar um projeto próprio de IA.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá Vitor!

Que organização top

Continue com essa dedicação e curiosidade ao explorar as ferramentas, que você vai longe!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade