0
respostas

[Projeto] Mão na massa: criando um post para seu trabalho

Sou Designer UX/UI e tenho me empenhado em entender mais afundo sobre comportamento de consumo. Com isso, esse foi o tema ao qual desenvolvi:
"Como o uso da IA está influenciando o comportamento de consumo nos dias atuais e no que isso pode acarretar?"

Prompt

Chat, quero que crie um post sobre "Como o uso da IA está influenciando o comportamento de consumo nos dias atuais e no que isso pode acarretar". O texto precisa ser simples e de fácil entendimento, mas não com um conteúdo raso. Não use frases ou palavras genéricas. Use exemplos para demonstrar o comportamento de consumo atual (usando IA), em comparação ao comportamento de alguns anos atrás antes do surgimento da Inteligência Artificial. Use no máximo 2 parágrafos, e distribua em introdução, desenvolvimento e conclusão. Ele será postado no LinkedIn, então precisa chamar atenção - feche o post com uma frase para call to action.

Resultado

Há alguns anos, consumir era um processo mais “manual”: a gente pesquisava preços em diferentes sites, assistia reviews longos no YouTube, pedia indicação para amigos e passava dias pensando antes de comprar algo. Hoje, a Inteligência Artificial encurtou esse caminho. Plataformas entendem nossos hábitos, sugerem produtos antes mesmo da intenção de compra ficar consciente e criam experiências hiperpersonalizadas. Um exemplo simples: antes, você buscava “tênis confortável para trabalhar”; agora, o algoritmo já te entrega exatamente o modelo que combina com sua rotina, estilo e faixa de preço — muitas vezes no momento em que você está mais vulnerável ao impulso.