1
resposta

[Projeto] Mão na massa: criando um post para seu trabalho

Crie um POST sobre meu trabalho em análise e desenvolvimento de sistemas com IA levando em conta tudo o que já sabe sobre mim. ao final acrescente a hashtag #IAnaAlura.

Hoje eu não trabalho apenas com desenvolvimento de sistemas.

Eu projeto soluções inteligentes.

Atuo em todas as etapas: da ideia ao sistema funcionando, da dor do cliente à automação real do processo. Levantamento de requisitos, arquitetura, desenvolvimento, implantação, treinamento de usuários… e principalmente: integração com Inteligência Artificial de forma estratégica.

Minha especialidade não é só programar.

É entender o problema, pensar como engenheira de software e aplicar IA para criar sistemas que realmente resolvem — seja automatizando atendimentos, otimizando operações ou criando experiências mais inteligentes para o usuário.

Hoje, consigo unir:
• Desenvolvimento de sistemas
• Automação de processos
• Criação de agentes de IA
• Integração com APIs e ferramentas modernas
• Pensamento estratégico de negócio

E tudo isso com um objetivo claro: transformar ideias em soluções funcionais, escaláveis e inteligentes.

A tecnologia está evoluindo rápido.
E eu estou evoluindo junto — não só acompanhando, mas construindo.

#InteligenciaArtificial #DesenvolvimentoDeSistemas #EngenhariaDeSoftware #Automacao #IA #Tecnologia #Programacao #IAnaAlura

1 resposta

Oi, Thallyta, como vai?

O post cumpre bem o objetivo da atividade. O prompt foi direto e forneceu contexto suficiente para que o modelo gerasse um conteúdo personalizado, fugindo de uma resposta genérica. O resultado tem tom profissional, adequado ao LinkedIn, e conecta a trajetória técnica com uma proposta de valor clara.

Uma dica para explorar ainda mais as técnicas do capítulo é tentar versionar o mesmo prompt em múltiplas saídas, pedindo ao modelo que gere três variações do post com tons diferentes, como mais técnico, mais inspiracional e mais direto, e depois solicitar que ele justifique qual das três seria mais eficaz para o objetivo de atrair oportunidades profissionais. Esse tipo de exercício treina tanto a engenharia de prompt quanto o olhar crítico sobre os resultados gerados.

Parabéns pelo exercício, Thallyta, e obrigado por compartilhar.

O fórum está à disposição sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!